• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Infraero assina contrato para ampliação do Aeroporto na Capital

Quarta-feira, 17 Julho de 2019 - 17:17 | Redação


A Infraero assina, nesta quinta-feira, 18 de julho, a ordem de serviço para o início das obras de reforma, modernização e ampliação do Aeroporto de Campo Grande. Com investimentos de R$ 39,9 milhões, a obra tem a finalidade de reformar, ampliar e modernizar o terminal de passageiros. Também será realizada a construção de nova Central de Utilidades, Central de Gás e Reservatórios, além da adequação das vias de acesso ao aeroporto.

A solenidade de assinatura ocorrerá às 10h no próprio terminal aeroportuário, e contará com a presença do presidente da Empresa, brigadeiro do ar Hélio Paes de Barros, do governador Reinaldo Azambuja, do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e senadores, deputados federais e estaduais, comandantes militares e demais autoridades.

O prazo para a execução dos serviços é de 18 meses a partir da assinatura do contrato. Ao fim das obras, o terminal de passageiros estará 65% maior e a capacidade do terminal passará dos atuais 2,5 milhões de passageiros por ano para 4,5 milhões.

A climatização do terminal será modernizada, assim como os sanitários. Além disso, o terminal contará com projetos de sustentabilidade através do reaproveitamento da água da chuva e do sistema de climatização.

O superintendente do aeroporto, Richard Aldrin Fernandes Custodio, explica que as obras também vão ampliar as áreas comerciais do terminal e garantir mais rapidez aos passageiros e usuários. “Nossa área comercial será ampliada em quase 50%, passando de 560 m² para 842 m². E para garantir a fluidez dos viajantes, serão instalados mais três balcões de check-in e mais dois equipamentos de raio-x”, ressalta.

O presidente da Infraero, Brigadeiro Hélio Paes de Barros, avalia que com o fim das obras, que devem gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos, Campo Grande terá um terminal condizente com a importância da região. “Entregaremos um aeroporto moderno e sustentável, com a cara de Campo Grande, que tem extrema relevância para a economia e para o turismo de Mato Grosso do Sul e do País”, disse Brigadeiro.

 (Com informações da Assessoria de Comunicação Infraero)

SIGA-NOS NO Google News