Geral
Idosa atropelada por motorista embriagada morre na Santa Casa
Vítima sofreu parada cardiorrespiratória irreversível, enquanto idoso segue internado
Quarta-feira, 06 Julho de 2022 - 12:33 | Victória de Oliveira

Avenida Mascarenhas de Moraes, onde ocorreu o caso - (Foto: Reprodução/Google Street View)
A idosa, de 68 anos, atropelada e arrastada por saveiro junto ao marido, no último domingo, 3 de julho, morreu nesta terça-feira, 5 de julho, na Santa Casa de Campo Grande. Delma Lopes Mansilha sofreu parada cardiorrespiratória durante a internação. O casal estava em motocicleta na Avenida Mascarenhas quando foi atingido por motorista, de 56 anos, embriagada.
Conforme a Assessoria de Comunicação da Santa Casa, o quadro de Delma evoluiu para parada cardiorrespiratória “sem sucesso ao protocolo de reversão”, informa nota. Na segunda-feira, 4 de julho, chegou a passar por cirurgia laparotomia exploradora no abdômen. Ela deu entrada no domingo com politraumatismo ocasionado pelo acidente.
O marido dela, idoso de 65 anos, segue internado e está “orientado e consciente”. Também passou por cirurgia ortopédica e está em estado de observação. A condutora da saveiro passou por audiência de custódia nesta terça-feira e segue em liberdade.
Caso - Casal de idosos foi atingido por motorista, de 56 anos, embriagada. O caso ocorreu na noite deste domingo (3) na Avenida Mascarenhas de Moraes, no Bairro Monte Castelo, na Capital.
Conforme a ocorrência, a motorista estava em uma em veículo Ford Eco Sport quando colidiu com a motocicleta Honda CG, conduzida pelo idoso, durante fechamento de semáforo da avenida. A acusada arrastou o casal de idosos por aproximadamente 30 metros antes de frear. As vítimas foram prensadas e, ainda, acertaram traseira de Saveiro cor branca.
Vídeo mostra momento do engavetamento - (Vídeo: Reprodução)
O último veículo bateu em outra Saveiro cor preta que, por fim, atingiu a traseira de veículo Ford Ka, informa o boletim de ocorrência. As vítimas foram atendidas por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O idoso teve fratura exposta no fêmur e a companheira dele terminou com diversos traumas na cabeça e região corporal. Eles foram encaminhados para hospital em estado grave.
Os condutores das saveiros e do Ford Ka não apresentaram ferimentos aparentes, bem como a condutora. Foi realizado teste de alcoolemia na autora dos fatos e foi constatado embriaguez com valor de referência de 0,77 mg/l. Ela foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.
Tudo Sobre:
acidente colisao engavetamento morte vitima-fatal santa-casa-de-campo-grande embriaguez direcaoÚltimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado