Geral
Identificadas duas linhagens novas do coronavírus no Brasil
Contaminados vivem em São Paulo
Segunda-feira, 28 Novembro de 2022 - 19:53 | Agência Brasil

O Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) informou hoje (28) que pesquisadores da faculdade confirmaram a presença das linhagens BQ 1.1.17 e BQ 1.18 da subvariante BQ.1 do coronavírus no Brasil. Segundo o centro universitário, os pacientes contaminados vivem em Santo André e São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
Desde setembro de 2021 o centro universitário vem auxiliando os órgão de vigilância no monitoramento da covid-19. Os casos das linhagens que ainda não haviam sido detectadas no Brasil foram identificados em um lote com nove amostras. A maior parte era de pessoas infectadas com a variante BA.5, sendo que três eram da subvariante BQ.1.
As pessoas contaminadas pelas novas linhagens apresentavam sintomas leves de covid-19. Não há informações de que as novas linhagens sejam mais transmissíveis ou gerem efeitos mais graves do que as predominantes atualmente.
(Com informações de Agência Brasil)
Últimas Notícias
- Atmosfera - 19:12 Mato Grosso do Sul registra cerca de 23 mil raios em um único dia
- Dourados - 18:52 Outubro começa com 60% de desconto em juros e multas no Refis 2025
- MPMS - 18:30 Réu por matar amigo de ex-companheira é condenado a 18 anos de prisão
- Nacional - 18:18 Beneficiário de programa social está impedido de apostar em bets
- Estágio - 17:58 Dourados abre inscrições para estágio em parceria com o CIEE
- Resolução - 17:32 Abertas inscrições para concurso de remoção na Secretaria de Educação
- Morte atípica - 17:17 Capital tem primeira morte por suspeita de metanol
- Redes Sociais - 16:42 Justiça condena autor de ataques virtuais após fim de relacionamento
- Economia - 16:30 Em visita oficial, presidente do Paraguai destaca potencial de MS
- Violência - 16:00 Suspeito do 28º feminicídio é preso