Geral
Hospital Regional mantém cabide solidário para receber agasalhos infantis
Campanha permanente busca atender as necessidades que transcendem a assistência hospitalar
Quinta-feira, 06 Junho de 2024 - 13:03 | Laura Cação

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) percebeu que com os dias mais frios do ano chegando, a procura por agasalhos infantis no Cabide Solidário do hospital tem aumentado significativamente. Por esse motivo, o hospital está reforçando a campanha, que é permanente, na busca por atender as necessidades que transcendem à assistência hospitalar.
Cabide Solidário é uma ação voltada para quem realmente precisa, sendo pacientes ou acompanhantes que muitas vezes não veem preparados para um hospital. Joilson Francelino, o assessor do HRMS e contou que aconteceu uma situação chata recentemente no local "veio uma senhora aqui, e levou uma sacolada de roupas e esse não é o intuito; Nós não sabemos para aonde essas roupas vão, e eles (pessoas do hospital) precisam" pontua.
Armanda Dias, é de Jardim (MS) e está fazendo tratamento na capital, e ao chegar no hospital, foi direto deixar suas doações "muitas vezes, o que está no seu guarda-roupa guardado por pena de desapegar, pode servir para alguém" discorre Armanda
Os interessados em contribuir com a campanha podem deixar suas doações na Ouvidoria do HRMS, localizada na recepção central do hospital. O hospital reforça que todos os tipos de agasalhos infantis são bem-vindos, desde casacos e jaquetas até blusas de lã e moletons.

Luciane Cristina faz parte da ouvidoria do hospital, e diz que nesses dias de frio, a ação tem sido muito importante, principalmente, para os acompanhantes dos pacientes que muitas vezes ficam horas no hospital e não trazem roupas de frio.

Para mais informações sobre como doar e detalhes adicionais sobre a campanha, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 3378-2708.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital