Geral
Hospital de Três Lagoas tem UTI premiada por qualidade assistencial
Reconhecimento nacional foi concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira
Sábado, 12 Abril de 2025 - 16:32 | Redação

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas (MS), foi reconhecida como uma das melhores do país em desempenho nos indicadores de mortalidade hospitalar e uso eficiente de recursos. O reconhecimento foi divulgado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), por meio da iniciativa UTIs Brasileiras.
Gerido pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o hospital integra o grupo de instituições que se destacaram na avaliação nacional promovida pela plataforma Epimed Solutions. A análise considera critérios como segurança do paciente, eficiência assistencial, humanização e gestão de indicadores.
Criado em 2010, o projeto UTIs Brasileiras tem como objetivo mapear e qualificar o atendimento nas unidades intensivas do país, fornecendo dados para embasar políticas públicas e melhorar a assistência aos pacientes críticos.
Para o diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero, o resultado reflete o comprometimento das equipes. “Saber que tanto esforço resulta em reconhecimentos como este nos motiva ainda mais a lutar por um SUS acolhedor e satisfatório”, afirmou.
O diretor-geral do hospital, Henrique Schultz, destacou que a conquista valida os processos adotados pela unidade. “Nos deixa ainda mais focados em prestar atendimento de qualidade.” Já a médica intensivista Vanessa de Lima, responsável técnica pela UTI, reforçou a importância da gestão de qualidade. “Nosso objetivo principal é melhorar a experiência do paciente e de seus familiares, com assistência de excelência.”
O Hospital Regional da Costa Leste também possui certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), concedida a instituições que atendem a critérios de segurança e qualidade com padrões internacionais.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060