Geral
Hospital Cassems inaugura 25 novos leitos de internação clínica no dia 30
Ampliação de 700 m² na estrutura da unidade hospitalar tem o objetivo de oferecer mais conforto, acolhimento e segurança
Quinta-feira, 26 Janeiro de 2023 - 14:15 | Redação

O Hospital Cassems de Campo Grande fará a entrega de 25 leitos no dia 30 de janeiro. São 19 leitos de oncologia clínica e 6 leitos de cuidados intermediários e de terapia semi-intensiva, no dia 30 de janeiro (quinta-feira).
De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a ampliação é importante para fortalecer o serviço próprio de oncologia da Caixa dos Servidores. “Nosso objetivo é criar estruturas altamente qualificadas, que se tornam referência em nosso estado. Temos, hoje, a maior rede hospitalar do Mato Grosso do Sul e isso se traduz na criação da Rede Amo, um serviço de oncologia multidisciplinar, que oferece o melhor atendimento aos nossos pacientes oncológicos”.
Com a ampliação de aproximadamente 700 m², a unidade hospitalar passa a contar com 159 leitos, para oferecer mais conforto, acolhimento e segurança para os beneficiários e pacientes do Hospital Cassems de Campo Grande.
Para o diretor administrativo do Hospital Cassems de Campo Grande, Alessandro Depieri, o novo setor atende a um aumento crescente de atendimentos oncológicos, fruto da verticalização, onde todo o atendimento de oncologia de toda a rede Cassems foi verticalizado para o Hospital Cassems de Campo Grande, por meio da Rede Amo.
“Houve um aumento substancial no número de atendimentos de oncologia no hospital e, consequentemente, um aumento de internações. Com a abertura desses novos leitos, atenderemos principalmente, pacientes pós-cirúrgicos e pacientes oncológicos. Assim, otimizaremos as internações, aumentaremos a oferta de leitos e organizaremos os fluxos internos da unidade hospitalar”, pontua Depieri.
Com a reforma, a unidade hospitalar disponibiliza, ainda, o “Jardim do Movimento”, um espaço ao ar livre de 213,24 m² para desenvolvimento de atividades de Fisioterapia com os pacientes internados no Hospital Cassems de Campo Grande, como caminhada e exercícios para a recuperação plena dos pacientes.
De acordo com Andréa Luiza Riccó, fisioterapeuta Intensivista e coordenadora da Equipe de Fisioterapia do Hospital Cassems de Campo Grande, o novo espaço possui estrutura pensada para a recuperação física dos pacientes que perderam seu status funcional durante a internação. “Para isto, a Caixa dos Servidores oferece equipamentos de academia, videogame para gameterapia e possibilidade de realizar os exercícios em uso de oxigênio e suporte respiratório não invasivo”.
Ainda, a fisioterapeuta explica que a área está preparada para realizar reabilitação de baixa à alta complexidade e oferecer aos pacientes internados na unidade hospitalar assistência e tecnologia de ponta. “O espaço de reabilitação possui vista privilegiada para área externa, com jardim pensado em oferecer aos pacientes um contato com a natureza”.
Para Andréa, na internação, ocorre uma ruptura brusca na vida cotidiana do paciente. “Existe uma alteração importante nos horários, na comida, no ambiente e principalmente no seu contato com o meio externo, como a luz do sol, a natureza, a brisa, entre outros fatores. Isso se agrava em pacientes que ficam internados no CTI ou por longos períodos no hospital”.
O atendimento neste novo espaço será reservado para pacientes que estão internados no Hospital Cassems com um quadro clínico estabilizado e em fase de recuperação da doença ou evento que o levou a ser internado.
Últimas Notícias
- Tecnologias - 19:02 Governo e Fundect levam 500 bolsistas à maior feira científica do Estado
- Estelionato - 18:50 Casal perde mais de R$ 6,2 mil em golpe aplicado por falsa juíza
- Fatalidade - 18:36 Sobe para 17 número de mortos por acidente com ônibus em Pernambuco
- Rondas de bairro - 18:00 Polícia Militar apreende autor de tráfico de drogas em Brasilândia
- Justiça - 17:48 Pequenas cobranças indevidas não configuram dano moral, reafirma TJMS
- Aprovação - 17:32 Doentes renais crônicos são reconhecidos como pessoas com deficiência em MS
- Tráfico - 17:00 Homem é preso por tráfico em Sonora após abordagem da Polícia Militar
- Empregos - 16:40 Número de trabalhadores por aplicativo cresce 25% e chega a 1,7 milhão
- Rio Brilhante - 16:32 Ossada encontrada em canavial em outubro de 2024 é identificada
- Corumbá - 16:00 Adolescente é vítima de importunação sexual dentro de ônibus em Corumbá