Geral
Horta do Núcleo Industrial doará kits de verduras para famílias pobres
Associação doará 10% da produção para pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pelo FAC
Terça-feira, 05 Março de 2024 - 12:39 | Redação

Os kits de verduras e legumes distribuídos em Campo Grande pela Unidade Técnica de Agricultura Urbana do Fundo de Apoio à Comunidade (UTA/FAC) ganharam mais um reforço. Localizada no Núcleo Industrial, a horta inaugurada pela Associação dos Produtores Agroecológicos, no último sábado (2), doará 10% de sua produção para as famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelo FAC.
De acordo com a gestora de processo do FAC, Maria Aparecida Brito Cáceres, 51 anos, a horta terá produção de alface, rúcula, rabanete, couve, cebolinha e salsa. “O trabalho desenvolvido pelos produtores locais ajudará diversas comunidades e reforçará o trabalho já desenvolvido pela UTA na distribuição de alimentos em todas as regiões da cidade”, afirmou.
Morador há oito anos do Núcleo Industrial, Joel Silva Campanhans, relata que a nova horta trará benefícios para várias comunidades da Capital. “Assim como já recebemos doações, agora poderemos contribuir para que moradores de outras partes da cidade também tenham acesso aos alimentos distribuídos pelo FAC”.
Conforme a coordenadora-geral do FAC, Adir Diniz, a agricultura sustentável e o combate à fome são metas que englobam toda a sociedade, reforçando o compromisso da Prefeitura de Campo Grande com a agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).
“O Fundo de Apoio à Comunidade está empenhado em fomentar práticas que promovam esses objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS). A inauguração da horta no Núcleo Industrial fomenta o trabalho local, gera oportunidades e contribui para combatermos principalmente a fome”, afirmou Diniz.
Apenas na casa da moradora Natália Lima da Silva, seis pessoas vão desfrutar dos legumes e verduras produzidos no Núcleo Industrial. “Estamos todos felizes com a inauguração da horta, principalmente porque teremos acesso pertinho de casa a produtos saudáveis e de qualidade. Fico feliz em saber que pessoas que não tem condições de pagar pelas verduras e legumes terão esse benefício”, reiterou.
Serviço - Para o morador ou líder comunitário solicitar o kit verdura, é necessário a entrega de um ofício presencialmente no FAC, detalhando a demanda com o número de pessoas que precisam ser atendidas. O FAC fica na Avenida Fábio Zahran, nº6000 e funciona das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30, de segunda a sexta-feira.
Últimas Notícias
- Tentativa de homicídio - 09:17 Mulher é baleada no Parque do Lageado
- Fronteira - 09:00 Hospital Regional de Ponta Porã será investigado pelo Ministério Público
- Morte trânsito - 08:50 Criança de 4 anos morre atropelada em frente à Prefeitura de Caarapó
- Morango - 08:36 Nova febre do morango do amor aumenta buscas e preços da fruta no MS
- Maus-tratos - 08:15 Cachorro é baleado durante atentado
- Exame Nacional - 08:08 Energisa MS prepara plano especial para Encceja 2025
- Campo Grande - 07:50 Três mil peças pelo valor único de R$ 5
- Na próxima semana - 07:25 Campanha de vacinação antirrábica começa nessa segunda-feira (04)
- Oportunidades - 07:00 Bracell abre vagas de estágio com bolsas atrativas em duas cidades de MS
- Desemprego - 19:09 IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada