Geral
Homicídios na Capital caíram 50% nos últimos 10 anos
Domingo, 28 Junho de 2020 - 09:53 | Redação
Em um boletim publicado nessa segunda-feira (22), a Coordenadoria de Estatísticas Vitais (Cevital) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) concluiu que o número de homicídios em Campo Grande reduziu 50% nos últimos dez anos.
Os dados são do sistema de informação sobre mortalidade (SIM) e foram divulgados pelo Boletim de Mortes Violentas registradas na Capital. Em 2010 foram 175 homicídios em Campo Grande, sendo que dez anos depois, em 2019, foram 88 registros do mesmo gênero.
Os homens são as vítimas em 86% dos casos de homicídios, totalizando 76 óbitos no ano passado. Durante o mesmo período, 12 mulheres foram assassinadas, correspondendo a 14% dos registros desse crime.
Outro dado revelado pelo estudo é que essa violência é mais recorrente entre jovens, com idades entre 20 e 39 anos de idade, sendo mais da metade dos homicídios registrados em todo ano de 2019.
As armas de fogo são a ferramenta mais usada para a execução desse crime, seguidas por armas brancas – normalmente facadas – e a força física, como sessões de espancamento ou estrangulamento.
O boletim - As mortes violentas são a 4ª causa de óbitos em Campo Grande, sendo a primeira quando se trata da população entre 10 e 39 anos de idade.
Além do homicídio, são consideradas como mortes violentas os acidentes de trânsito e suicídio, que também foram detalhadas pelo Cevital no boletim, que está disponível nesse link.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 09:17 Inscrições abertas para o curso preparatório à Magistratura
- Oportunidades - 08:50 Prefeitura leva curso gratuito de Dicção e Oratória a bairros da periferia
- Nova Alvorada do Sul - 08:30 Vítima de tentativa de feminicídio está na UTI
- Oportunidades - 08:00 Suzano abre vagas de trabalho em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
- Tentativa de Homicídio - 07:52 Vídeo: Jovem é baleado após troca de tiros
- Economia - 07:30 Descontos de até 70% na dívida ativa
- Meteorologia - 07:00 Sexta-feira será de tempo firme, calor e poucas nuvens em MS
- Comunicação de qualidade - 19:15 Rede 360 discute a desinformação
- Mato Grosso do Sul - 18:14 MS terá rede de meteorologia com 70 estações, fortalecendo produção local
- INSS - 17:50 Aposentados não precisam acionar justiça por valores do INSS, diz AGU