• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Homenagem aos ex-governadores

Quarta-feira, 14 Agosto de 2019 - 08:09 | Redação


Em sessão solene que faz parte das comemorações dos 40 anos da 1ª Constituição Estadual foi entregue na noite de ontem a comenda do Mérito Legislativo aos governadores que fizeram e fazem parte da história do estado e do parlamento Sul-Mato-Grossense. Os governadores homenageados foram Harry Amorim da Costa, Londres Machado, Marcelo Miranda Soares, Pedro Pedrossian, Wilson Barbosa Martins, Ramez Tebet, José Orcírio Miranda dos Santos, André Puccinelli e Reinaldo Azambuja.

A sessão solene aconteceu no Plenário Júlio Maia. Para o deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Casa de Leis, a homenagem é importante para o reconhecimento da história de Mato Grosso do Sul. “A nossa Casa está realizando essa sessão solene dedicada às famílias e aos líderes que merecem nosso respeito e a nossa homenagem. Sem governadores, sem Constituição. Precisamos olhar para o passado, para construir um futuro ainda melhor”, afirmou o parlamentar, que disse ainda: “A história não dá saltos”.

Um dos ex-governadores homenageados, André Puccinelli (MDB) também afirmou sentir-se honrado. “Esta homenagem nos orgulha e honra, não apenas enquanto agente político, mas enquanto cidadãos, filhos de Mato Grosso do Sul. Creio que todos nós, ex-governadores, sentimos esta honra e satisfação por participar dessa bela história do nosso Estado, que é promissor”, afirmou Puccinelli.

Nelson Martins, filho de Wilson Barbosa Martins e irmão da ex-deputada estadual Celina Jallad, afirmou que se orgulha em receber a homenagem representando o pai. “Quero agradecer a sensibilidade de Paulo Corrêa e todos os deputados da Casa. Inclusive, por escolher o dia 13 de agosto, que era o aniversário do meu avô. Afirmou Pedro Pedrossian Neto representou o avô Na entrega da comenda ao ex-governador Pedro Pedrossian, in memoriam,..

Ex-governador e atual deputado estadual, Londres Machado (PSD) afirmou que é marcante para ele ter participado dos governos também enquanto parlamentar. “Eu fui um governador constitucional, fui chamado para assumir o governo por ser o presidente da Casa de Leis. Assinei diversos atos, inclusive em prol do ensino naquela época, dos profissionais da educação. Assumi o governo e entreguei o Estado em ordem. E eu participei e participo hoje, dentro desta Casa de Leis, de todos os governos, enquanto deputado estadual. Posso dizer que trabalhei junto de todos os governadores de Mato Grosso do Sul”, destacou o deputado.

SIGA-NOS NO Google News