• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Animal

Homem mata cachorro do irmão a chutes por vingança

Animal foi encontrado sem vida em cemitério; autor foi autuado e responderá por crime de maus-tratos

(Foto: Divulgação/PMA)

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Bonito foi acionada por moradores do bairro Vila América, para tentar salvar um cachorro que fora levado por um homem de 24 anos, que afirmava que ia matar o animal por vingança, logo em seguida a uma briga com o irmão. No dia do fato (7 de abril), a PMA saiu em busca do infrator, que segundo as testemunhas havia seguido sentido a estrada conhecida como “Boiadeira”.

A PMA realizou diligências no dia na área indicada e em outros locais, na tentativa de encontrar o infrator, mas sem êxito, porém, o cachorro foi encontrado morto no cemitério municipal de Bonito à noite, logo depois da ocorrência. Hoje (10), uma equipe da PMA de Bonito conseguiu localizar o criminoso, que estava trabalhando em uma chácara, localizada a 20 km da cidade.

O autor confessou ao Policiais o crime ambiental de maus-tratos ao animal doméstico, afirmando que havia matado o cachorro com chutes. A PMA efetuou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 2.000,00 contra o infrator (24), residente em Bonito. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.

Veja Também