• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Heróis da Liga do Bem vendem rifas para ajudar crianças com câncer

Instituição sofre com queda de receita e grupo organiza ação para auxiliar a causa

Sexta-feira, 06 Agosto de 2021 - 13:00 | Redação


Heróis da Liga do Bem vendem rifas para ajudar crianças com câncer
(Foto: Divulgação/AACC/MS)

Os heróis da Liga do Bem estão participando da campanha Dia D, com o tema Todo Dia é Dia de Ajudar a AACC/MS, instituição que atende crianças com câncer e que devido à pandemia viu sua arrecadação ter uma queda de 60%.

O objetivo é arrecadar recursos para a manutenção da Casa de Apoio da instituição, que tem despesas mensais básicas como água, luz, combustível, telefone, alimentação, material de limpeza e higiene pessoal e ainda toda a assistência aos beneficiários.

Por isso, os heróis estão vendendo rifas. Cada ticket custa R$ 20. Entre os prêmios sorteados estão smartwatch, hospedagem em Bonito, relógio entre outros. O sorteio será realizado no dia 11 de setembro

Heróis da Liga do Bem vendem rifas para ajudar crianças com câncer
(Foto: Divulgação)

A Casa de Apoio proporciona acolhida, hospedagem, cinco refeições diárias, cestas básicas às famílias, apoio psicológico, de nutrição e assistência social e, também escolarização, atividades lúdico-pedagógicas e oficinas tanto para as crianças, quanto para as acompanhantes.

Além disso, a entidade instalou um ambulatório no espaço do auditório. Como o Hospital Regional tornou-se centro de referência da covid-19, no Estado, foi necessário diminuir o fluxo de crianças e adolescentes com câncer no local, para isso, foi criado um ambulatório na sede da AACC/MS. Nele, eles passam por consultas, tomam medicação e fazem quimioterapia e outros procedimentos mais simples. 

Solidariedade - Para continuar atendendo com qualidade às crianças com câncer de Mato Grosso do Sul a AACC/MS conta com a ajuda dos heróis da Liga do Bem há vários anos. Este ano, eles estão realizando uma Ação entre Amigos, com sorteios de prêmios.

Heróis da Liga do Bem vendem rifas para ajudar crianças com câncer
(Foto: Divulgação)

Para marcar a campanha, nos dias 7 e 8 de agosto, no Cinépolis do Norte Sul Plaza, vai acontecer o lançamento do vídeo anual da Liga do Bem, com a participação de todos os heróis e também de alguns assistidos da AACC/MS.

“Fazer esse vídeo todos os anos, renova o nosso compromisso com a solidariedade. É incrível poder reunir tantas pessoas no propósito de fazer o bem ao próximo e, sobretudo, poder estar junto dos assistidos da AACC/MS, uma instituição pela qual temos tanto carinho”, afirma Junior Schucks, o Superman, líder da Liga do Bem.

O lançamento é apenas para convidados, levando em consideração todos os cuidados que o período exige. O vídeo estará disponível também nas redes sociais e YouTube da Liga do Bem.

Como ajudar - Para participar da campanha campanha Dia D - Todo Dia é Dia de Ajudar a AACC/MS, basta  entrar em contato com um dos heróis ou por meio das mídias sociais da Liga do Bem (@ligadobemcg) para adquirir a rifa no valor de R$ 20,00. Para mais informações: (67) 99216-3131.

SIGA-NOS NO Google News