• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Solidariedade

Heróis da Liga do Bem vendem rifas para ajudar crianças com câncer

Instituição sofre com queda de receita e grupo organiza ação para auxiliar a causa

(Foto: Divulgação/AACC/MS)

Os heróis da Liga do Bem estão participando da campanha Dia D, com o tema Todo Dia é Dia de Ajudar a AACC/MS, instituição que atende crianças com câncer e que devido à pandemia viu sua arrecadação ter uma queda de 60%.

O objetivo é arrecadar recursos para a manutenção da Casa de Apoio da instituição, que tem despesas mensais básicas como água, luz, combustível, telefone, alimentação, material de limpeza e higiene pessoal e ainda toda a assistência aos beneficiários.

Por isso, os heróis estão vendendo rifas. Cada ticket custa R$ 20. Entre os prêmios sorteados estão smartwatch, hospedagem em Bonito, relógio entre outros. O sorteio será realizado no dia 11 de setembro

(Foto: Divulgação)

A Casa de Apoio proporciona acolhida, hospedagem, cinco refeições diárias, cestas básicas às famílias, apoio psicológico, de nutrição e assistência social e, também escolarização, atividades lúdico-pedagógicas e oficinas tanto para as crianças, quanto para as acompanhantes.

Além disso, a entidade instalou um ambulatório no espaço do auditório. Como o Hospital Regional tornou-se centro de referência da covid-19, no Estado, foi necessário diminuir o fluxo de crianças e adolescentes com câncer no local, para isso, foi criado um ambulatório na sede da AACC/MS. Nele, eles passam por consultas, tomam medicação e fazem quimioterapia e outros procedimentos mais simples. 

Solidariedade - Para continuar atendendo com qualidade às crianças com câncer de Mato Grosso do Sul a AACC/MS conta com a ajuda dos heróis da Liga do Bem há vários anos. Este ano, eles estão realizando uma Ação entre Amigos, com sorteios de prêmios.

(Foto: Divulgação)

Para marcar a campanha, nos dias 7 e 8 de agosto, no Cinépolis do Norte Sul Plaza, vai acontecer o lançamento do vídeo anual da Liga do Bem, com a participação de todos os heróis e também de alguns assistidos da AACC/MS.

“Fazer esse vídeo todos os anos, renova o nosso compromisso com a solidariedade. É incrível poder reunir tantas pessoas no propósito de fazer o bem ao próximo e, sobretudo, poder estar junto dos assistidos da AACC/MS, uma instituição pela qual temos tanto carinho”, afirma Junior Schucks, o Superman, líder da Liga do Bem.

O lançamento é apenas para convidados, levando em consideração todos os cuidados que o período exige. O vídeo estará disponível também nas redes sociais e YouTube da Liga do Bem.

Como ajudar - Para participar da campanha campanha Dia D - Todo Dia é Dia de Ajudar a AACC/MS, basta  entrar em contato com um dos heróis ou por meio das mídias sociais da Liga do Bem (@ligadobemcg) para adquirir a rifa no valor de R$ 20,00. Para mais informações: (67) 99216-3131.

Veja Também