• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Herdeira de indústria de alimentos publica romance

Domingo, 21 Abril de 2019 - 16:30 | Redação


A paixão pela língua portuguesa fez uma empresária bem-sucedida se embrenhar na arte da literatura e escrever um romance. O livro “Milagre em Passadouro”, é de autoria de Lúcia Murad Neffa, - ou simplesmente “Xuxu’’ Neffa – será publicado em maio próximo, pela Editora Gente.

A empresária é herdeira e diretora da indústria de alimentos congelados, Maria Honos, uma das empresas do Grupo Neffa, tradicional corporação, com sede em Vitória, Espírito Santo, que atua nos ramos de alimentação, hotelaria e eventos.

Xuxu Neffa é descendente de uma família de libaneses que desembarcou no Brasil no início do século XX.

Ela se considera uma empresária nata, que preza pela disciplina, estabelecendo metas a cada minuto da sua vida. Foi essa força de vontade que a levou a se manter fiel aos estudos de português (análise sintática) iniciados há sete anos, para “não fazer feio” com os textos de cunho empresarial que escrevia na internet. De professor em professor, foi apresentada ao doutor da língua portuguesa em análise sintática, Carlos Laet de Oliveira, que a introduziu em um mundo de uma língua pura e sem vícios.

Esta paixão pela língua portuguesa, somada à vontade que sempre teve em expor as entranhas de uma empresa familiar, levaram-na a publicar, em 2015, seu primeiro livro, “Os Setes Pecados Empresariais”. Nele, descreve o processo de cisão societária, e traça um paralelo entre os vícios cometidos dentro de um grupo de família e os sete pecados capitais.

Se a vida para Xuxu passa pela estipulação de metas, ela perguntou-se um dia: “Qual é meta maior de uma pessoa que estuda análise sintática? Escrever um romance”. Pôs-se, então, a elaborar o livro “Milagre em Passadouro”, que conta a história de três religiosos moradores de um pequeno município desprezado pelo poder público, atrasado e pacato, que sonham em enriquecer na esteira do turismo religioso. “Eu nunca poderia me imaginar com uma autora de romance, eu quebrei paradigmas”, conclui Xuxu.

SIGA-NOS NO Google News