Geral
Guarda Municipal recolhe modelos de espingardas que causaram morte de homem
Segunda-feira, 14 Outubro de 2019 - 14:50 | Redação
O comandante da Guarda Municipal de Dourados, Divaldo Machado Menezes, determinou o recolhimento das espingardas calibre 12, da marca Taurus, usadas com munições não letais que causaram a morte de Elcindo Alexandre Neto, de 35 anos. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (11), na região do Parque Rego D’água, em Dourados.
De acordo com o comandante, uma sindicância também será aberta para apurar o caso. “Orientação é recolher as espingardas. Essa munição não é para causar homicídio. No máximo, lesão corporal. Será aberta sindicância para investigar o caso, mas, paralelamente, a polícia investiga o fato”, informou.
Conforme informado anteriormente, na tarde de sexta, equipe da GMD foi acionada para atender denúncia de incêndio criminoso na região. Populares apontavam Elcindo como autor. O rapaz teria fugido da abordagem e logo depois, saiu de uma residência em posse de uma tesoura em direção aos guardas municipais.
Na tentativa de contê-lo, foi efetuado disparo com o teaser ( arma de choque) porém, ele se livrou e fugiu. Logo depois, houve tiros com a munição antimotim, não letal, conhecida como ‘pó de arroz’, atingindo a barriga do rapaz e causando grande sangramento. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas Elcindo morreu no local.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, o fato é incomum e ocorre pela primeira vez no município. “Estou há 24 anos na Guarda e não ocorreu algo semelhante em Dourados, já ouvi uma ou outra situação em outros locais. A munição não é letal, mas acabou perfurando o corpo da vítima”, contou.
O caso segue em investigação.
(Com informações: Dourados News)
Últimas Notícias
- Santa Rita do Pardo - 19:00 Condutor foge e veículo é abandonado com drogas
- Arte - 18:51 Espetáculo Devaneios tem músicas e arte autoral neste sábado
- Dourados - 18:32 Autor de furto é capturado após divulgação de crime na internet
- Saúde - 18:00 Pesquisa mapeia autismo no Brasil
- Interior - 17:54 Dupla presa com mais de 300 quilos de maconha
- Apostas - 17:50 Mega-Sena não tem acertador; prêmio vai a R$ 25 milhões
- Meio Ambiente - 17:35 Especialista internacional em conservação faz palestra gratuita em MS
- Diversidade - 17:12 Afronta Produções destaca cultura preta e ballroom com o projeto Convida
- Abuso Sexual Infantil - 17:00 Condenado a 14 anos por estupro de vulnerável é preso em Paranaíba
- Condutor sumiu - 16:48 Carreta e motorista desaparecem e ligação acende suspeita de roubo em SP