• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Fiscalização

Guarda Civil Metropolitana atende duas denúncias de perturbação provocada por festas

Casos de aglomeração e som alto foram denunciados por meio da Central 153

Na casa de shows lotação estava em 50% da capacidade, mas volume do som foi denunciado (Foto: GCM/Divulgação)

Pela central de atendimento 153, a Guarda Civil Metropolitana recebeu denúncias de perturbação em duas festas em Campo Grande. Uma delas foi por descumprimento de medidas sanitárias e a outra por poluição sonora.

As duas ocorrências foram registradas na madrugada deste sábado (21). Em uma delas a equipe da Guarda Metropolitana constatou um evento com descumprimento de protocolos sanitários determinados pelo município que era realizado em uma chácara próximo ao Aeroporto Teruel, na saída para São Paulo. No local estavam pelo menos 400 pessoas sem a adoção de medidas de biossegurança e distanciamento. A festa foi encerrada pela GCM e as pessoas tiveram de se retirar do local porque a quantidade de pessoas estava acima do limite de 50% da capacidade.

Em outro ponto da cidade no bairro Tijuca, uma casa de shows estava funcionando com cumprimento da regra que estabelece lotação máxima de 50% da capacidade. No entanto o volume do som teve de ser reduzido. A direção do local acatou a orientação da equipe da Guarda Metropolitana e pode continuar o evento.

Veja o vídeo de encerramento da festa em chácara que estava com lotação acima da capacidade:

Veja Também