Geral
Governo oficializa repasse milionário para o carnaval de Corumbá 2025
Evento na Cidade Branca destaca a riqueza cultural do Estado e também movimenta a economia local
Segunda-feira, 02 Dezembro de 2024 - 16:50 | Redação

O Governo de Mato Grosso do Sul oficializou um termo de fomento destinado ao carnaval de Corumbá 2025. O acordo, celebrado por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), beneficia a Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá) e a Liblocc (Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá).
O investimento total é de R$ 1,32 milhão, sendo parte do recurso oriundo de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Beto Pereira. Reconhecido como o maior e mais organizado carnaval da região Centro-Oeste, o evento na Cidade Branca destaca a riqueza cultural do Estado e também movimenta a economia local, fomentando o turismo e gerando empregos diretos e indiretos.
Secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda reafirmou o compromisso do Governo de Mato Grosso do Sul com o fortalecimento de eventos culturais que valorizam as tradições regionais e impulsionam o desenvolvimento econômico. "Investir no carnaval de Corumbá é investir na identidade cultural de Mato Grosso do Sul, promovendo inclusão, empregabilidade e turismo. É um ciclo virtuoso que beneficia toda a população”.
A Liesco já deu o “pontapé” inicial para o carnaval 2025. Em setembro, um sorteio definiu a ordem de apresentações das agremiações, e os desfiles estão marcados para os dias 2 e 3 de março, domingo e segunda-feira, dentro do período oficial do carnaval no Brasil, que acontecerá entre os dias 1 e 5 de março.
Dez escolas vão à passarela do samba: Império do Morro, Unidos da Vila Mamona, A Pesada, Acadêmicos do Pantanal, Estação Primeira do Pantanal, Mocidade Independente da Nova Corumbá, Imperatriz Corumbaense, Unidos da Major Gama, Caprichosos de Corumbá e Marquês de Sapucaí. A Império do Morro, atual campeã, busca defender o título.
Além das escolas de samba, a folia corumbaense também conta com a participação de diversos blocos carnavalescos, incluindo oficiais, independentes e de sujos. Em 2024, 11 blocos oficiais desfilaram na avenida General Rondon.
Últimas Notícias
- Política - 14:15 Bate-boca entre deputados de MS
- Educação - 13:50 Prefeitura de Dourados amplia oferta de cursos gratuitos para educadores
- Inclusão - 13:31 Arte Inclusiva forma turmas de alunos cegos e surdos em Campo Grande
- Saúde Pública - 13:00 Prefeitura define Circuito Novembro Azul para saúde do homem na Capital
- Enem 2025 - 12:30 Inscritos no Enem autodeclarados indígenas crescem 89%, desde 2022
- Inflação - 12:15 Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,55% no Brasil
- Sustentabilidade - 11:54 Águas Guariroba conquista Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento
- Saúde - 11:27 HCAA terá novas alas em 2026
- Poder Judiciário - 11:00 Varas do Júri de Campo Grande ficam fora do mutirão do CNJ
- Homenagem - 10:52 Lucas de Lima vai homenagear radialistas em sessão solene na Assembleia Legislativa

