Geral
Governo federal investirá na revitalização do Centro do Turista em Bonito
Unidade receberá R$ 1,3 milhão para obras de adequações no espaço interno e externo
Segunda-feira, 01 Julho de 2024 - 10:10 | Redação

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Bonito irá passar por revitalização completa, com adequações no espaço interno e externo para facilitar o acesso dos visitantes e também proporcionar um espaço de lazer para comunidade.
A revitalização está orçada em R$ 1,3 milhão e o recurso foi confirmado pelo Ministério do Turismo, por meio de articulação do deputado federal Beto Pereira, nesta terça-feira (25), com a assinatura da nota de empenho pelo prefeito Josmail Rodrigues.
O CAT está localizado na entrada da cidade, na MS-178, ao lado da Praça da Rádio e atualmente conta com três servidores para atendimento ao turista e reservas da Gruta do Lago Azul.
O projeto de revitalização prevê na adequação do espaço do expositivo, com fotos, monitores de tevê, projetores, balcão de atendimento e pufe central de contemplação para os turistas. Também contempla os banheiros, que serão voltados para área externa, para uso geral de visitantes e comunidade.

Na área externa do local serão construídos espelhos d’água e fonte interativa com iluminação noturna e bancos de madeira em diferentes pontos, proporcionando um ambiente mais agradável e sendo uma referência visual para quem chega na cidade.
(Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Bonito)
Últimas Notícias
- Arte - 13:30 Exposição ‘Passeio da Alma’ segue aberta até 10 de novembro no MIS
- Corumbá - 13:10 Policial salva bebê engasgado
- Inscrições - 12:19 Últimos dias de inscrições para o Vestibular UEMS 2026
- Saúde - 11:50 Expedição Alma Pantaneira 2025 encerra jornada de 12 dias levando saúde e esperança ao Pantanal
- Cidadania - 11:30 Poder Judiciário leva serviços e orientação ao público do Rodeio Fest Inclusivo
- Expogenética - 11:20 Sérgio Longen destaca integração entre indústria, tecnologia e agro para impulsionar economia de MS
- Oportunidade - 10:50 Comarca de Nova Alvorada do Sul abre inscrições para estágio em Direito
- Empresas - 10:32 Inovação na gestão de pessoas é tema do 2º Fórum Fiems Capital Humano
- Maracaju - 10:10 Mulher morta pode ter sido estuprada
- Educação - 09:50 Dourados abre edital para 3 mil vagas em escolas conveniadas em 2026

