• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Governo do Estado lança na sexta-feira a 'Operação Boas Festas'

Reforço do policiamento no período de Natal e Ano Novo será feito na Capital e em alguns municípios do Estado

Quinta-feira, 26 Novembro de 2020 - 18:55 | Marina Romualdo


Governo do Estado lança na sexta-feira a 'Operação Boas Festas'
Estado começa a vacinar profissionais de segurança no próximo sábado (Foto: Divulgação)

O Governo de Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Polícia Militar lançam oficialmente na sexta-feira (26) às 8h, em Campo Grande (MS), a tradicional 'Operação Boas Festas'.

O reforço do policiamento neste período que compreende o Natal e o Ano Novo será feito na Capital e nos principais municípios do interior do Estado, com foco na prevenção delitos e redução dos índices criminais, aumento da segurança e bem-estar da população.

A Operação Boas Festas ocorre em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comercias dos municípios por conta do pagamento 13º salário, que foi antecipado pelo Governo do Estado e das festividades natalinas.

Durante a solenidade serão apresentados os pontos que receberão reforço nas ações preventivas e a mesma irá contar com um número reduzido de convidados, seguindo todas as regras de distanciamento social, preconizadas pelas autoridades sanitárias.

Os locais que irão receber o reforço de policiamento foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pelas forças policiais, através do serviço de inteligência e em consulta as associações. Os pontos que contarão com as ações preventivas e ostensivas da PM neste ano, serão apresentados durante o lançamento da Operação, que terá início simultâneo à solenidade e segue até o dia 4 de janeiro de 2021.

Tradicionalmente o anúncio do reforço no policiamento era realizado em praça pública, mas em virtude da pandemia por covid-19, e para evitar aglomerações no local do evento, o mesmo será realizado no Comando Geral da PM, no Parque dos Poderes.

SIGA-NOS NO Google News