• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

'Gato Comunitário': Decat visita condomínio e orienta moradores sobre maus-tratos

Frajola estava sofrendo ameaças de quatro pessoas do local; elas foram intimadas

Sexta-feira, 01 Outubro de 2021 - 15:16 | Redação


'Gato Comunitário': Decat visita condomínio e orienta moradores sobre maus-tratos
(Foto: Marco Miatelo)

A Delegacia Especializada em Repressão à Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat) esteve nesta quinta-feira (30) no condomínio onde mora o "gato comunitário" Frajola, no bairro Tiradentes, em Campo Grande (MS). A história do gato ficou conhecida após tutores moverem uma ação judicial inédita em Mato Grosso do Sul.

Conforme as informações, Frajola estava sofrendo ameaças de 4 moradores do local. Além disso, uma das moradoras jogou um rojão em direção do animal.

A equipe policial foi até o condomínio para orientar os moradores que estão ameaçando a vida do Frajola para evitar que o "gato comunitário" morra.

Na data, o delegado da Decat, Maércio Alves Barbosa, entregou intimações para aqueles que praticaram o crime de maus-tratos contro o animal e eles deverão prestar depoimento na delegacia. "Caso as pessoas persistirem nas ameaças, elas serão investigadas", declarou.

O caso – Em Agosto deste ano, foi deferida uma liminar em que consta que o gato deve permanecer no condomínio e que ainda irá ganhar uma casinha e alimentação adequada.

Uma das tutoras do animal, a jornalista aposentada Brasilusa Gomes de Pinho Neves de 62, conta que vários moradores cuidam do animal. "Há quatro anos o Frajola está no local. É um animal dócil, brinca com as crianças e não é agressivo", comentou a jornalista.

O processo ainda segue em andamento.

SIGA-NOS NO Google News