Empreendedorismo
Futuro do trabalho é tema de talk-show
Sebrae Revolution Liderança vai apresentar as principais mudanças no mundo do trabalho no pós-pandemia

Com o objetivo de apresentar as principais mudanças no mundo do trabalho no pós-pandemia, começa nesta quinta-feira (19) o Sebrae Revolution Liderança. O evento, realizado pelo Sebrae/MS, inicia às 19h com o talk-show “O futuro do trabalho virou presente”. As inscrições são gratuitas e seguem abertas para empreendedores e lideranças no site oficial.
O talk-show contará com a participação da empreendedora Sandra Chemin, embaixadora da Enspiral, rede global de empreendedores e startups pioneira em modelos de trabalho descentralizados; e da professora de filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil, Lucia Helena Galvão, fenômeno nas redes sociais e Youtube, com mais de 40 milhões de visualizações em suas palestras.
As palestrantes irão abordar temas como novos modelos de trabalho; vantagens dos novos modelos; como administrar as equipes; como as empresas que já atuam com esses modelos estão se saindo; como se adaptar às mudanças.
“A ideia é mostrar como está o cenário atual e como ele irá se desenrolar nos próximos anos. O modelo de trabalho que conhecemos não vai mais existir, então a programação está sintetizando todas essas tendências. Essa é a hora de mudar”, afirma a analista-técnica do Sebrae/MS, Natalia Leite.
Mais programação
A programação do Sebrae Revolution Liderança segue no dia 26 de novembro, às 19h, com o talk-show “Felicidade no trabalho e produtividade”. O conteúdo será ministrado pelas palestrantes Érica Linhares e Carla Furtado, que discutirão formas de alcançar essa felicidade.
Érica Linhares é pedagoga especializada em comportamento humano nas empresas e atuou como executiva por 20 anos, quando mais de 15 mil colaboradores passaram por sua gestão. Já a pesquisadora Carla Furtado é um dos nomes de referência no país no campo da Felicidade nas Organizações, tendo desenvolvido um Programa de Felicidade com impacto real no engajamento dos funcionários e na performance das organizações.
Encerrando a programação, no dia 10 de dezembro, às 19h, tem a palestra online “Criatividade para solução de problemas”, com o palestrante Murilo Gun. Ele irá abordar a criatividade na prática; como usar a criatividade para encontrar soluções fora do óbvio para resolver problemas; quais ferramentas ajudam a trabalhar essa habilidade, entre outros.
O empreendedor Murilo Gun é pioneiro da internet no Brasil, onde administrou seus negócios por 10 anos. Ele também é fundador da Keep Learn School, que promove cursos online sobre criatividade.
Para participar do Sebrae Revolution Liderança, os interessados devem se inscrever gratuitamente no site revolution.ms.sebrae.com.br. Um link exclusivo para acompanhar a transmissão dos talk-shows será enviado para os inscritos. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.
Veja Também
Leitor faz poema ao Diário Digital e ganha celular novinho
Terceira promoção 'Minha família é uma charge' já está aberta nas redes sociais do portal
Governo de MS prorroga pagamento de ICMS de bares e restaurantes por 90 dias
Após esse período de três meses, o pagamento será parcelado em 12 vezes, sem juros ou correção
Fazendeiro é multado por turbidez da água do Rio da Prata
Policiais ambientais descobriram processos erosivos que provocou carreamento de sedimentos ao rio
Vacinação contra Covid-19 deve ser retomada nesta sexta-feira
Estado já vacinou 551.606 pessoas, sendo 399.991 com a primeira dose e 151.615 com a segunda
Loja em que ladrão esqueceu alvará de soltura já tinha sido furtada na semana anterior
Ladrão foi preso em flagrante na noite de ontem (14), após furtar pneus
Câmara aprova pena maior para maus-tratos de crianças e idosos
A proposta, de autoria do deputado Helio Lopes (PSL-RJ), segue agora para o Senado Federal
Ministério já distribuiu mais de 50 milhões de vacinas contra covid-19
Desde o início da campanha, foram aplicadas 31,9 milhões de doses
Sonho
Pioneiro das turbinas é inspiração em tempos de pandemia
Desbravador em seu ramo de trabalho em MS, empresário quer ampliar seus negócios para outro País