• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Emprego

Funsat oferta mais de 700 vagas de emprego

Desde menor aprendiz a pessoas mais experientes, podem conseguir alguma oportunidade

Funsat tem intensificado a captação de vagas.(Foto: Gabriel Torres)

Apesar do panorama intranquilo provocado pela pandemia, Campo Grande tem mantido um cenário de boas expectativas para o mercado de trabalho.

Em entrevista ao programa Noticidade primeira edição, desta terça-feira (13), o diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho, da Capital, Luciano Martins, informou que após o encerramento do Auxílio Emergencial, a demanda pela procura de emprego aumentou no município, porém, segundo ele, em contrapartida, o número de oportunidades também cresceu. “Temos vagas nos mais diversos ramos. Hoje, por exemplo, estamos batendo um recorde de vagas com 766 oportunidades de emprego”, disse.

De acordo com Luciano a Martins, a Funsat disponibiliza vagas freelance - àquelas que surgem para contratação de final de semana. “A Funsat tem intensificado a captação de vagas. A Funsat tem feito muito contato com os empresários, até porque o anúncio é feito gratuitamente. Isso mostra que o poder público pode auxiliar tanto o empregador quanto o empregado. As empresas, também têm aderido a questão do custo benefício no momento da contratação” ressaltou.  

Para facilidade a contratação, o diretor da Funsat acrescentou, ainda, que o órgão conta com uma equipe de técnicos que dão orientação para que a pessoa não desista da vaga de emprego. Conforme Luciano Martins, o candidato à vaga precisa manter o currículo atualizado. "Desde menor aprendiz a pessoas mais experientes, podem conseguir alguma oportunidade" acrescentou afirmando que o órgão atende todos os perfis.

Em função da pandemia, o diretor-presidente da Funsat ressaltou, ainda, que a pessoa só precisa ir até a Fundação em caso específico. "Apenas em caso de atualização de dados, a pessoa pode ir até a Funsat", disse.

A Fundação Social do Trabalho atende das 7h30 às 17h30 e localiza-se à Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone:  (67) 4042- 0585.

Veja Também