Geral
Fundect realiza roda de conversas com empresários
Domingo, 16 Junho de 2019 - 14:46 | Redação
No próximo dia 18 de junho, em Dourados a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect) realiza a roda de conversas com empresários e pessoas que queiram empreender e inovar em Dourados ou região.
A Fundect busca comerciantes, empresários, instituições de apoio ao comércio e indústria, universidades, órgãos públicos e pessoas que tenham boas ideias e necessitem de incentivos para inovar.
Na ocasião, a diretoria científica da Fundect apresentará as experiências de 7 empresas de MS que participaram do Programa Tecnova, e divulgará novas oportunidades de financiamento e apoio a quem deseja impulsionar sua ideia ou seu negócio.
O Programa Centelha MS será apresentado no evento como uma destas oportunidades. O Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso.
Em Mato Grosso do Sul, serão selecionadas por meio de edital, 28 empresas que receberão financiamentos de até 60 mil reais, totalizando mais de 1,5 milhão em investimentos.
A previsão para a abertura do edital é junho de 2019, todas as informações quanto ao processo seletivo serão abordadas durante o encontro.
O evento Roda de Conversa com empreendedores e pessoas que queiram inovar em Dourados e região acontecerá no auditório da Associação Comercial - João Rosa Góes, 355 – Centro em Dourados, a partir das 18 horas.
(Com informações da Assessoria de Imprensa Fundect MS)
Últimas Notícias
- Novos métodos - 11:35 Implante contraceptivo hormonal será oferecido pelo SUS
- Fronteira - 11:10 Furtos de luminárias em Ponta Porã gera prejuízos e mobiliza polícia
- Investigação - 10:57 Ministério Público investiga maus-tratos a bovinos em Dourados
- Confronto policial - 10:30 Assaltantes morrem em confronto com a polícia na fronteira
- Interior - 10:15 Vítimas de grave acidente em Taquarussu são transferidas para hospitais em MS
- Serviço digital - 09:50 Santa Casa lança Marco Digital e inaugura nova era na saúde e educação
- Abandono de incapaz - 09:34 Mãe abandona bebê em hospital
- Saúde - 09:12 Falta de exames leva MPMS a investigar rede pública da Capital
- Bataguassu - 08:50 Quinta 'biqueira' é fechada com dois presos
- Pantanal Tech - 08:30 Tecnologia: sementes plantadas há um ano no Pantanal começam a dar frutos