• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Explosão em Usina

Funcionário que desapareceu em incêndio de usina ainda não foi encontrado

Trabalhador desapareceu após explosão de tanque de etanol ocorrido há mais de 24 horas

Incêndio começou após explosão de tanque de etanol (Foto: Maracaju Speed/Divulgação)

Um dia após o incêndio na Usina Passa Tempo, na cidade de Rio Brilhante, o Corpo de Bombeiros continua fazendo buscas por um funcionário que estaria próximo ao local da explosão do tanque. O acidente que começou por volta das 6h da manhã desta terça-feira (17).

Conforme o tenente-coronel Fernando Carminati, relações públicas do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, há bastante calor dos metais dos escombros e durante toda a tarde e noite de ontem foi feito o trabalho de resfriamento. Agora o foco é fazer os procedimentos de buscas do funcionário desaparecido. “Nós procuramos essa pessoa desaparecida embaixo da tampa do tanque que pesa 22 toneladas. Foi preciso usar guindaste e maçarico para fazer a remoção, mas a pessoa não foi encontrada”, afirma Carminatti.

Ainda segundo o tenente-coronel os trabalhos de busca continuam até esgotar todas as possibilidades. “Agora estamos fazendo uma operação de drenagem desse tanque para diminuir seu volume e também da bacia de contenção”, afirma.

As chamas destruíram o tanque e chegaram a atingir a parte superior do equipamento. Para controlar o fogo foram usadas 4 viaturas, 10 militares, 30 brigadistas e 10 caminhões tanque da empresa.

Em nota oficial, o grupo Biosev A empresa Biosev informou, em nota, que o local foi evacuado para a segurança dos colaboradores. Também afirmou que irá colaborar com as autoridades na apuração e identificação das causas do incêndio. “A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários”, consta no texto da nota.

Veja o vídeo do tanque em chamas na Usina Passa Tempo:

Veja Também