Segurança Pública
Forças policiais receberão 590 novas viaturas em 2021
Grande parte das viaturas vão ser destinadas ao interior, principalmente para cidades fronteiriças

O governador Reinaldo Azambuja entregou 127 viaturas para as Polícias Militar e Civil e para o Corpo de Bombeiros Militar nesta segunda-feira, 22 de Fevereiro, e anunciou que, até o fim do ano, serão entregues 590 veículos.
“A gente fortalece ainda mais as estruturas da segurança pública nos 79 municípios. Hoje são 127, mas o previsto para o ano de 2021 são 590 novas viaturas”, disse Reinaldo Azambuja durante solenidade na Delegacia Geral de Polícia Civil, em Campo Grande.
Já o secretário Antonio Carlos Videira destacou o desempenho das forças de segurança, responsáveis pelo recorde de 750 toneladas de drogas apreendidas no ano passado, e destacou que grande parte das viaturas vão ser destinadas para o interior, principalmente para cidades fronteiriças.
“Essas 590 novas viaturas para atender Mato Grosso do Sul são consequências do apoio incondicional daqueles que estão na fronteira, nas nossas divisas, defendendo Mato Grosso do Sul e trazendo resultados não só para nosso Estado, mas para todo o país”, disse.
Dos veículos entregues nesta segunda-feira (22), 43 vão ficar em Campo Grande e 84 serão distribuídos em 63 municípios do interior. O investimento é de R$ 23,8 milhões.
Foram entregues 82 SUV 4X4 para a Polícia Civil, 20 SUV 4X4 para a PM, 10 SUV 4X4 ao Batalhão de Polícia de Choque, duas caminhonetes 4X4 ao Bope, cinco para a Polícia Rodoviária Estadual e três para o DOF e cinco Unidades de Resgate para o Corpo de Bombeiros Militar.
Os recursos são originários de emendas da bancada federal e de repasses do Ministério da Justiça ao Fundo de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (FESP), mediante convênios, além de contrapartida do Governo do Estado.
Também participaram da cerimônia os oito deputados federais, os secretários estaduais Eduardo Riedel (que está deixando a Segov para assumir o comando da Seinfra) e Sergio de Paula; o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa; o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Joilson Alves do Amaral, que estão deixando a função; o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior; o presidente da Assomasul, Valdir Junior; além de diversos deputados estaduais e prefeitos.
Veja Também
Dois municípios de MS têm calamidade pública prorrogada
Laguna Carapã e Douradina seguem com as medidas até dia 30 de junho de 2021
Justiça cancela show do cantor sertanejo Loubet em MS
Local do evento está interditado e multa para o caso de descumprimento é de R$ 50 mil
Aulas de defesa pessoal gratuitas para mulheres
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança a cada dois minutos uma mulher é agredida no Brasil
Procon divulga pesquisa de preços da gasolina e etanol
Pesquisa em 30 estabelecimentos mostra variação de 7% no preço da gasolina comum e 10% no etanol
Pátio Central realiza ação pelo Dia da Mulher
Serviços gratuitos em saúde e beleza serão prestados de 8 a 12 de Março, com vagas limitadas
Consulta as vagas do Sisu será disponibilizada nesta sexta
O resultado do Sisu está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril
Guarda Civil fecha festa clandestina na madrugada
Evento seria para comemorar aniversário e jovem foi preso por desacatar Guarda Civil Metropolitana
Pesquisa do Procon encontra variação no valor da gasolina comum e no etanol
Pesquisa mostra variação de 7% no preço da gasolina comum e 9% da gasolina aditivada e 10% no etanol