Geral
Festival que celebra pecuária pode entrar para calendário oficial de MS
Evento divulga e fomenta negócios, tecnologias e produtos derivados da pecuária sul-mato-grossense
Sábado, 10 Maio de 2025 - 10:00 | Redação

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Lei 106/2025, de autoria do deputado estadual Pedrossian Neto (PSD), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul o “Festival Internacional da Carne”.
O Festival Internacional da Carne, promovido pela Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul (Acrissul) em conjunto com outras instituições e apoiadores, será realizado anualmente no mês de setembro, e tem como objetivo divulgar e fomentar negócios, tecnologias e produtos derivados da pecuária sul-mato-grossense.
“O festival é um evento que celebra a cultura da pecuária sul-mato-grossense, setor que desempenha papel central na história, na economia e na identidade do Estado. A realização do festival promove não apenas a valorização das tradições locais, mas também a dinamização da economia, com a geração de aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos, movimentação de cerca de 250 negócios e a expectativa de receber 30 mil visitantes. Além do seu impacto econômico, o festival apresenta forte caráter social e educacional”, explicou o parlamentar.

Entre as contrapartidas sociais oferecidas estão a realização de quatro workshops gratuitos, minicursos, apresentações teatrais e musicais abertas ao público, além de shows gratuitos e campeonatos de assadores e chefs, democratizando o acesso à cultura e ao conhecimento.
Conforme o texto, a institucionalização do Festival Internacional da Carne no calendário oficial reforça o compromisso do Estado com a promoção da cultura, da economia e do turismo sustentável, incentivando a continuidade e a expansão do evento que tão positivamente contribui para o fortalecimento da nossa identidade e para o desenvolvimento regional.
(Fonte: Assessoria de imprensa da ALEMS)
Últimas Notícias
- Clima - 13:03 Defesa Civil alerta para risco de declínio de temperatura na Capital
- Justiça - 12:50 PF indicia mulher que tentou agredir Flávio Dino durante voo
- Apostadores - 12:19 Concurso 2.909 da Mega não tem acertador e prêmio vai a R$ 33 milhões
- Pantanal - 11:50 Pantanal é destaque em campanha global inédita com a National Geographic
- Saúde Mental - 11:30 Governo de MS expande rede de atendimento psicossocial
- Saúde Pública - 11:10 MS já tem quase 8 mil casos confirmados de dengue neste ano
- Crimes - 11:10 Batalhão de Choque prende trio armado em Campo Grande
- Meio Ambiente - 10:50 Dourados inicia retirada de árvores condenadas em vias públicas
- Saúde - 10:30 A partir desta semana implante contraceptivo deve ser ofertado por planos
- Transporte - 09:50 LATAM inicia voos regulares para Bonito e reforça malha aérea da cidade