Geral
Fazendeiro é multado por deixar animais morrerem de fome e sede
Sexta-feira, 17 Maio de 2019 - 13:59 | Redação
Policiais Militares Ambientais de Cassilândia receberam denúncias de possíveis maus-tratos a animais, em virtude de abandono de gado sem pastagem, ou qualquer outro alimento e ainda com sede, em uma fazenda no município de Paranaíba.
A PMA foi ao local e verificou tratar-se de uma fazenda pertencente a um homem de 63 anos, residente em Três Lagoas. A equipe verificou que a pastagem estava totalmente degradada, em grande parte apresentando somente a terra nua sem gramínea e o gado não conseguia mais retirar alimento. Além disso, eram 270 cabeças de gado, muitos animais para o tamanho da área.
Todos os animais estavam extremamente debilitados e 17 reses estavam mortas pela desnutrição, bem como algumas deitadas ao chão sem conseguirem levantar-se. A PMA tentou contato com o proprietário, mas não conseguiu. Segundo informações, há mais de três meses não aparece ninguém na propriedade. Os Policiais verificaram que a sede da fazenda também estava abandonada e deteriorada.
A Polícia Militar Ambiental apreendeu o gado e acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) para as providências relativas aos animais.
O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 135.000,00 por maus tratos aos animais e mais R$ 10.000,00 pela degradação das matas ciliares do córrego. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, com pena de três meses a um ano de detenção e por degradação de área protegida de preservação permanente, com pena prevista CE um a três anos de detenção.
Últimas Notícias
- Economia - 11:50 Capital recebe grandes nomes do empreendedorismo e mercado financeiro
- Obras - 11:32 Motiva Pantanal realiza obras de recuperação na BR-163/MS em Mundo Novo
- Bonito - 11:00 Caravana da Sudeco leva crédito e orientação a Bonito nesta terça
- Jardim das Macaúbas - 10:58 Homem foi morto pelo enteado
- Esportes - 10:33 O que o Brasil precisa fazer para passar em primeiro após empate com Marrocos?
- Preservação - 10:02 Bonito reforça proteção ao Rio Formoso com obra de R$ 26 milhões
- Direitos Humanos - 09:46 Filhos de vítimas de feminicídio em MS recebem benefícios sociais
- Mudanças - 09:29 Prefeita decreta intervenção no Consórcio
- Na Capital - 09:07 Menores são apreendidos após furto
- Transporte - 09:00 Tarifa zero pode garantir mais acesso a serviços de saúde, diz estudo

