Geral
Família de gestante doa kits de higiene para pacientes no HU-UFGD
Iniciativa visa apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica com itens de autocuidado e higiene pessoal
Quinta-feira, 02 Janeiro de 2025 - 18:15 | Redação

A família de uma gestante atendida no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) fez uma doação de kits de higiene para pacientes mulheres acolhidas pela Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do hospital. A iniciativa visa beneficiar mulheres em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica.
Os kits foram entregues em bolsas coloridas e contêm itens como escova de cabelo, pasta de dente, escova de dente, desodorante, loção hidratante, sabonete, espelho de maquiagem, batom, xuxinha de cabelo, pinça de sobrancelha, aparador de unha, absorvente íntimo feminino e peças íntimas.
Jéssica Sampaio, irmã da gestante, explicou que a ideia surgiu após o convívio no hospital durante a internação de sua irmã. “Presenciamos que algumas mães não tinham produtos de higiene pessoal, de autocuidado ou roupas íntimas, e nos sensibilizamos com a situação”, afirmou.
Jéssica também elogiou o atendimento do hospital, destacando o acolhimento da equipe. “A doação é importante para manter a continuidade do bem e do amor”, finalizou.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:05 Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande
- Mães - 17:30 Projeto cria programa de incentivo ao emprego para mães atípicas em Mato Grosso do Sul
- Transformação - 17:00 Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social
- Economia - 16:30 Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
- Assistência - 16:00 Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul
- Ascensão - 15:30 Em uma década, 60,7% dos beneficiários deixam o Bolsa Família e indicam avanço social
- Economia - 15:00 Endividamento cresce em Campo Grande e atinge 66,7% das famílias em novembro
- Infraestrutura - 14:30 Pavimentação da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia avança
- Saúde - 14:00 Boletim aponta 8.372 casos confirmados de dengue e 18 mortes em Mato Grosso do Sul
- Professores - 13:30 Divulgado ensalamento para seleção de professores temporários em Corumbá

