• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Homenagem

Exposição fotográfica no Pátio Central celebra aniversário de Campo Grande

Fotos levam visitantes de volta ao passado da Rua 14 de Julho e a Feira Central

(Foto: Marco Miatelo)

Em homenagem aos 122 de Campo Grande o Pátio Central Shopping inaugurou, nesta terça-feira (24), a exposição “O Centro que não conhecíamos", com fotos antigas da Rua 14 de Julho e a Feira Central. O acervo pertence ao Arca (Arquivo Histórico de Campo Grande) e a mostra vai até o dia 30 de agosto.

É durante a modernidade de um passeio ao shopping que, de repente, você é levado de volta a um tempo onde nem mesmo existia asfalto no centro da cidade de campo grande. À época, ainda um município do interior do Mato Grosso.

Em cada imagem, um registro do passado que, graças a fotografia, se eterniza ao longo das gerações.

A exposição foi montada no Pátio Central, bem no coração de Campo Grande: o Centro da Cidade.  “A exposição tem como finalidade contar diversas curiosidades e detalhes da história que poucos conhecem e, principalmente, mostrar como eram esses pontos algumas décadas passadas através de fotografias”, explica Lia Dállet Marques Sudório, coordenadora de marketing do shopping.

A exposição é gratuita para que o público possa conhecer ainda mais toda história que o Centro carrega e é uma parceria do Pátio Central Shopping, com o Arca (Arquivo Histórico de Campo Grande) e a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

São 44 fotos com destaque para a Rua 14 de Julho, muito diferente da que vemos desde novembro de 2019, quando foi inaugurada a revitalização. Assim como o relógio, imponente e histórico, instalado em 1933, no cruzamento com a Avenida Afonso Pena e, um dos principais pontos turísticos da cidade, a Feira Central.

Novos talentos - Para mostrar como esses pontos estão hoje em dia, o Pátio Central Shopping está promovendo um concurso para homenagear o Dia Mundial da Fotografia e desvendar novos talentos que possam registras tais belezas da nossa Cidade Morena. A melhor foto será presenteada com um vale compras de R$100,00 do Pátio Central Shopping.

Para participar é necessário postar a foto e marcar o @patiocentralshopping. O concurso será apurado no dia 30 de agosto.

Quem tiver dúvidas em relação ao concurso deve entrar em contato com o Pátio Central Shopping pelo telefone (67) 9 9253-2418.

Serviço - A programação da ação “O Centro que não conhecíamos”, começou nesta terça-feira (24) e segue até o dia 30 de Agosto, de graça.

O Pátio Central Shopping fica na Rua Cândido Mariano, 1380 - Centro. O funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 19h e a Praça de Alimentação segue até às 20h.

(Foto: Marco Miatelo)
Veja Também