Geral
Exemplo de compaixão, bazar da Santa Casa segue até sexta-feira
Evento visa ajudar pacientes e acompanhantes com higiene e transporte
Quinta-feira, 15 Setembro de 2022 - 16:32 | Isabela Duarte
A equipe da esperança da Santa Casa de Campo Grande está promovendo mais uma edição do bazar solidário. O objetivo é ajudar nos custos com higiene pessoal e transporte de pacientes e acompanhantes.
A ação teve início nesta segunda-feira (12) e continua até esta sexta-feira, 16 de Setembro. Espaço fica localizado no lado esquerdo do saguão principal, das 8h às 16h.
Voluntária há 10 anos do projeto, Fátima Minna, conta que todo trabalho é feito pelas voluntárias, seja com doação de produtos ou materiais para confecção.
"A gente ajuda os pacientes e acompanhantes com produtos de higiene, banho, absorventes, chinelo e passe de ônibus pra quem nao tem como vir. Tudo é repassado pela assistência social, que diz pra gente o que estão precisando", afirma.
Entre os produtos estão panos de prato, puxa-saco, porta papel higiênico, peso de porta, bolsas e bijuterias. Os tapetes de crochê podem ser adquiridos a partir de R$ 35,00, já o jogo de três peças está R$ 100,00.
A voluntária Mical Alencar, de 56 anos, é nova na Equipe da Esperança, e diz estar aprendendo a como ajudar.
"A gente chega aqui com a ideia de ajudar a pessoa mas nós que somos ajudados. Venho para fazer o bem, mas o bem mesmo sou eu que recebo", afirma, emocionada.
O presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, reconhece o impacto positivo da Equipe da Esperança para colaborar com os custos e com o hospital. A instituição está completando 29 anos, não só com o trabalho de apoio aos pacientes e acompanhantes, mas como fonte para assistência social.
“O bazar é muito significativo pelo apoio, pelo exemplo e pelo que suscita de energia em favor da nossa Santa Casa”, afirma observando mais de 15 anos da realização da venda de produtos de artesanato.
“É uma oportunidade, uma iniciativa que esperamos que sirva de exemplo para outras entidades da cidade, para que venham nos ajudar. Quando a população bate em nossa porta, nós atendemos na hora, tendo ou não dinheiro, ninguém sai daqui desassistido, então nós pedimos também à sociedade para vir aqui compartilhar de nossos trabalhos”, afirma.
Bazar - A ação é realizada três vezes ao ano, em Maio, Setembro e Dezembro, com produtos de artesanato e bijuteria doados por voluntárias.
“Agradeço à Equipe da Esperança pela iniciativa e pela solidariedade ao longo deste tempo todo. É uma missão de solidariedade, de compromisso, de compaixão”.
Confira a galeria de imagens:
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060