Geral
Ex-deputado estadual Roberto Orro morre aos 83 anos
Pai do deputado Felipe Orro havia sido internado com quadro de pneumonia
Terça-feira, 24 Novembro de 2020 - 08:17 | Redação

O ex-deputado estadual Roberto Orro faleceu na noite desta segunda-feira (23). A causa da morte ainda não foi divulgada pela família, mas ele chegou a ser internado, na Santa Casa da Capital, com quadro de pneumonia, no início do mês, tendo alta dias depois.
Orro é pai do deputado estadual Felipe Orro (PSDB) e sogro de Viviane Orro (PSD), que disputou a prefeitura de Aquidauana, nas eleições deste ano.
“É com profunda tristeza que comunico o falecimento de meu pai, Roberto Moaccar Orro. Homem íntegro, humano, dono de uma conduta ética e ilibada, exemplo de dignidade e desprendimento. Desde já, em nome da nossa família, agradeço todas as mensagens de conforto e oração recebidas”, publicou o filho nas redes sociais.
Ele será velado na manhã desta terça-feira (24), das 6h às 9h, na Pax Universo, em Campo Grande, e sepultado em Aquidauana, cidade onde fez carreira política.
O governador Reinaldo Azambuja decretou luto de três dias no Estado, em razão do falecimento do ex-deputado estadual Roberto Orro. Em nota oficial o governador lembrou a trajetória de Orro e as suas relevantes contribuições como advogado, defensor dos direitos humanos e da anistia, vereador, parlamentar estadual por quatro mandatos e na constituinte em 1979, tendo participado ativamente da elaboração da primeira Constituição do Mato Grosso do Sul.
Roberto Orro também foi Secretário de Justiça do Estado e nesta função criou os Conselhos Estaduais de Direitos Humanos, do Índio, do Negro e da Mulher e presidiu a Assembleia Legislativa.
O governador lamentou a perda do líder e registra sua solidariedade ao deputado Felipe Orro, à família e ao povo de Aquidauana.
(Com informações: O Pantaneiro)
Últimas Notícias
- Infraestrutura - 18:18 CCR MSVia retoma obras de restauração do anel viário da Capital
- Campo Grande - 17:50 Câmara CG coleta demandas na região do Lagoa neste sábado
- Aquidauana - 17:45 Vídeo: Idoso agride filho cadeirante e acaba indiciado
- Dourados - 17:28 Em ação conjunta, mais de 1t de drogas são apreendidas em Dourados
- Violência contra a mulher - 17:00 Marido é preso por cárcere privado de esposa em Sonora
- Bataguassu - 16:50 Prestes a fugir, condenado por estupro de vulneável é preso
- Educação - 16:38 Orçamento do IFMS terá recomposição orçamentária do Governo Federal
- Pleito suplementar - 16:00 Bandeirantes terá eleição suplementar para prefeito e vice em 6 de Julho
- Fim de semana - 15:54 Sesau leva serviços de saúde e atividades ao Santa Emília neste sábado
- Amplavisão - 15:50 Eleições: os políticos devem olhar pelo retrovisor?, por Manoel Afonso