Geral
Evento filosófico encerra ano letivo da Ejud/MS
No total, o evento comportará 300 participantes presenciais
Segunda-feira, 20 Novembro de 2023 - 18:32 | Gabriel Telê Santana

Após a realização de inúmeros cursos e capacitações de servidores, magistrados e público externo, durante todo o ano de 2023, a Escola Judicial de MS (Ejud/MS) encerrará o ano letivo com palestras no dia 1º de dezembro, a partir das 14 horas, no plenário do Tribunal Pleno.
Para encerrar as atividades letivas de 2023, por meio da Ejud/MS, o Tribunal de Justiça trará a Campo Grande o Des. Ricardo Henry Marques Dip (TJSP), autor de diversas obras jurídicas, incluindo o livro 'Direitos Humanos e o Direito Natural". Participará também Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia, autora de seis livros, além de escritora de letras de música e roteiros para teatro. É palestrante renomada no Brasil quanto no exterior, com mais de mil palestras proferidas.
Destaque-se que o evento visa proporcionar reflexão, avaliação e aprendizado sobre temas filosóficos de relevância. Serão disponibilizadas 100 vagas para magistrados, sendo 50 destinadas a juízes que atuam no interior e 200 vagas para público interno e externo. Os servidores da Capital poderão participar do evento presencialmente e os que trabalham nas comarcas do interior acompanharão o evento pelo youtube da Ejud/MS. Mas atenção: é necessária a inscrição.
No total, o evento comportará 300 participantes presenciais, já que será aberto ao público em geral, por isso, garanta sua vaga inscrevendo-se pelo link https://sejud.tjms.jus.br/evento/palestra-fisolofia-direitos-naturais. Todos os participantes previamente inscritos receberão certificado.
Conheça os palestrantes:
Ricardo Henry Marques Dip formou-se em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Comunicação Social “Casper Líbero” (1972) e em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUCSP (1973). Ingressou na magistratura em 1979, judiciou na 1ª entrância na comarca de São Simão; na 2ª na comarca de Sertãozinho e na 3ª nas comarcas de Guarulhos e na Capital.
Foi juiz substituto em 2º grau em 1991 e juiz do Tribunal de Alçada Criminal em 1994. Desembargador em 2005, integrante da Assessoria da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília, no biênio 2014/2015; presidente da Seção de Direito Público do TJSP no biênio 2016/2017 e integrante do Órgão Especial do TJSP desde junho de 2023.
Lúcia Helena Galvão Maya é professora de filosofia integrante da organização Nova Acrópole no Brasil, onde atua há mais de 30 anos. Possui centenas de palestras publicadas no canal do Youtube "Nova Acrópole Brasil", tendo se tornado uma filósofa popular naquela plataforma durante a pandemia de COVID-19.
É graduada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), autora de seis livros, além de escrever letras de música e roteiros para teatro. É palestrante renomada no Brasil quanto no exterior, ministrando palestras em empresas e órgãos públicos, e oferecendo cursos sobre administração do tempo e técnicas de estudo.
Últimas Notícias
- Trabalhador - 08:35 Funsat divulga 1.463 vagas de emprego nesta quinta-feira
- Oportunidades - 08:08 Grupo Pereira inaugura Central de Vagas para acelerar contratações no setor
- Esquema Criminoso - 07:45 Operação prende sete por furto de cabos
- Dourados - 07:15 Dourados terá voos seis vezes por semana
- Solidariedade - 07:00 Feirão da AACC/MS está de volta com produtos ao preço único de R$ 5,00
- Charges - 06:56 Radares voltam a funcionar em Campo Grande a partir de 1º de novembro
- Agronegócio - 18:50 Acrissul recebe criador de sistema que identifica bovinos pelo focinho
- Operação Protetor das Divisas e Fronteiras - 18:50 Encomenda é encontrada com 21 kg de drogas na capital
- Campo Grande - 18:30 Condenado a mais de 30 anos é capturado no Jardim Anache
- Violência - 18:08 Operação policial no Rio de Janeiro deixa 119 mortos

