Geral
Estudantes visitam áreas rurais em estudo para turismo no agronegócio
Ação avaliou potencial de propriedades para integrar uma futura rota de turismo rural
Domingo, 30 Março de 2025 - 17:05 | Redação

A Prefeitura de Castilho, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MS), realizou na terça-feira (26) uma visita técnica às áreas rurais do município. A ação envolveu estudantes do curso de Agricultura Rural de Castilho e Três Lagoas, além da diretora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) de Três Lagoas, Monica Ferreira Porto.
O objetivo foi apresentar aos alunos o potencial do agronegócio e suas possibilidades turísticas, além de avaliar a viabilidade de uma rota de turismo rural na região. A visita foi conduzida pelo professor do SENAR, José Alcimero, pela professora de Turismo Rural Grazielee Groco e pela chefe do Departamento de Desenvolvimento Rural Larissa Camata.
Durante o percurso, o grupo conheceu três propriedades pertencentes a alunos do curso: Rancho Aizawa, Fazenda Caçula e Fazenda São Sebastião. Os produtores compartilharam suas experiências e planos para integrar o turismo às atividades rurais, incluindo a criação de áreas de visitação, um restaurante com comidas típicas e até a oferta de hospedagem em bangalôs à beira do rio.
A diretora de Turismo de Três Lagoas destacou o potencial do setor. “Temos todos os elementos para que esse projeto seja um sucesso. A biodiversidade e o agronegócio da nossa região são impressionantes, e a população precisa conhecer mais sobre o turismo rural”, afirmou Monica Ferreira Porto.
Últimas Notícias
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro
- Dia "S" - 15:15 Governo de MS mobiliza servidores a desenvolver ações sustentáveis