Geral
Estudante representa MS em seletiva nacional de Orientação
Quarta-feira, 13 Março de 2019 - 16:51 | Redação
A estudante Júlia Junges Brandão, de 15 anos, vai representar Mato Grosso do Sul na seletiva para o Mundial Escolar de Orientação e disputa vaga para competir no Mundial. A competição ocorre neste final de semana, entre os dias 15 e 17 de março, na fazenda Lavrinha, em Luziânia/GO.
A jovem embarca nesta quinta-feira (14). A seletiva é realizada pela Federação de Orientação do Distrito Federal (FODF) é será composta por duas provas. No sábado (16) ocorre a prova de distância longa e no domingo (17) é a vez dos atletas disputarem a prova de distância média.
Os atletas disputam a seletiva nacional divididos em duas categorias, com grau de Dificuldade A – Difícil, tendo como referência o ano de nascimento dos participantes:
2004-2005 – (masculino e feminino)
2001–2003 – (masculino e feminino)
Júlia é uma das atletas mais novas e está representando a Federação de Orientação do Mato Grosso do Sul – FOMS, com chancela da Federação Estudantil de Esportes do Mato Grosso do Sul, e disputa uma das três vagas na categoria 2001-2003 e deve ir para o Mundial que acontecerá na Estônia (de 29 de abril a 05 de maio de 2019).
A atleta compete desde 2010 e já tem títulos estaduais e nacionais, além de já ter competido em mais de seis eventos internacionais de Orientação (2013 e 2018 participou do POM Portugal O’Meeting - evento de grande representatividade na Europa). Este ano a atleta Júlia Junges Brandão iniciou sua participação e marcou presença na Rota das Estações.
A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), a Confederação Brasileira de Orientação(CBO) e a Federação de Orientação do Distrito Federal(FODF), é quem está na organização da seletiva para o Mundial Escolar de Orientação.
Últimas Notícias
- Identificado pelas digitais - 18:40 Suspeito de assalto à casa de idoso é preso
- Maracaju - 18:30 Trio é preso com mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão baú
- Mês do Orgulho - 18:09 MPMS integra Comitiva de Cidadania LGBTQIAPN+ em ação na 14 de Julho
- Capacitação - 17:50 ESMP-MS realiza curso sobre falhas na cadeia de custódia e investigações
- Nacional - 17:32 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 52 milhões nesta terça-feira
- Pantanal Sustentável - 17:17 ABPO defende protagonismo dos produtores no Pacto do Pantanal
- Ribas do Rio Pardo - 16:50 Segurança é morto com cinco tiros
- Prejuízo de R$ 3,3 milhões - 16:24 Veículo com mais de 1,5 tonelada de maconha é recuperado
- Meio Ambiente - 16:03 Pesquisadores capturam mais um tatu-canastra em parque de Três Lagoas
- Após dois dias - 15:55 Foragido que matou namorada à facadas é localizado pela polícia