Geral
Estão abertas inscrições para Rodada de Negócios durante a Semana do Artesão
As inscrições são gratuitas e o evento acontece no dia 23 de março
Terça-feira, 07 Março de 2023 - 17:36 | Redação

Estão abertas as inscrições para os artesãos que queiram participar da próxima Rodada de Negócios do Artesanato de Mato Grosso do Sul. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/rodadadenegociossemanadoartesao.
O evento é uma parceria entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e o Sebrae durante a 15° Semana do Artesão, que vai acontecer no dia 23 de março, em Campo Grande, na sede do Sebrae, que fica na Avenida Mato Grosso, 1661.
As inscrições serão analisadas e confirmadas após a curadoria dos responsáveis. As confirmações irão, principalmente, estar relacionadas ao interesse do comprador no produto ou peça ofertado.
A rodada de negócios é uma oportunidade dos artesãos se aproximarem de revendedores diretos, cortando intermediários e ampliando as margens de vendas e de lucros. Também amplia a rede de vendas das peças sul-mato-grossenses, levando a arte sul-mato-grossense a mais pontos e a um público mais amplo.
Gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Katienka Klain lembrou que na última edição foram R$ 327 mil comercializados, ano passado.
“A Rodada de Negócios não é só vender na hora, mas gera possibilidade de se realizar futuros negócios. Esse ano temos uma expectativa de comercializar em torno de 20% a mais que em 2022. A rodada cria um vínculo com o lojista, que é o que mantém o artesanato ao longo do ano. O artesão não consegue viver só de feiras. Com o lojista são permanentes os negócios ao longo do ano”.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060