Geral
Namorada de pecuarista morto em acidente aéreo é socorrida com tiro na cabeça
Mulher, de 27 anos foi levada pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa da Capital
Terça-feira, 01 Agosto de 2023 - 13:55 | Marina Romualdo

Ana Paula Pridonik, de 27 anos, foi socorrida após ser encontrada com um tiro na cabeça, na tarde desta terça-feira, 1 de Agosto, no Residencial Village, no Bairro Antônio Vendas, em Campo Grande (MS). A jovem é namorada do pecuarista Garon Maia, que morreu aos 42 anos em acidente aéreo junto com o filho de 11 anos.
Na tarde de ontem, 31 de Julho, ela sepultou o marido e o filho no Cemitério Parque das Primaveras e estava bastante abalada. A Santa Casa confirmou que ela deu entrada no hospital levada pelo Corpo de Bombeiros, mas não há informações detalhadas sobre o estado de saúde dela.

A Polícia Militar e Perícia Científica estão na residência dentro do condomínio. É grande a movimentação no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local.

Queda do Bimotor - O pecuarista, Garon Maia Filho e o filho, conhecido como “Kiko” de 12 anos, morreram no sábado passado (29) após o avião bimotor cair nas proximidades da cidade de Vilhena, em Rondônia. O adolescente seria levado pelo pai no domingo, 30 de Julho, para Campo Grande (MS), onde mora com a mãe.
De acordo com o Folha do Sul, o desaparecimento da aeronave mobilizou as equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) que tem sede na capital sul-mato-grossense. Os profissionais localizaram o avião no domingo (30) caído em uma fazenda entre Vilhena e Comodoro (MT). Os amigos do pecuarista, confirmam que ele estava pilotando a aeronave.

Um empregado da família Maia contou ao Portal de Notícias, que Garon, havia viajado com o filho para Vilhena, a fim de abastecer a aeronave. O adolescente estava passando férias com ele e, que seria levado no domingo (30) para Campo Grande, onde ele morava com a mãe.
A área onde aconteceu o acidente fica nas proximidades do Rio Vermelho, e era a rota usada por Garon para chegar até a Fazenda Uberaba, no distrito de Nova Conquista, de onde ele havia decolado e para onde estaria retornando.

No entanto, por motivos ainda desconhecidos o avião caiu e as vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram na hora. Sendo assim, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) iniciou na segunda-feira (31), os trabalhos para identificar os motivos da queda da aeronave.
O pecuarista era conhecido como Garonzinho e era considerado um piloto experiente. O empresário que é natural de Araçatuba, é neto do pecuarista Garon Maia. O avô, cujo nome de batismo era Braulino Basílio Maia Filho, foi um pecuarista pioneiro e reconhecido nacionalmente, que morreu em 2019, aos 93 anos.
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 14:12 Mesa Diretora anuncia liberação parcial de novo estacionamento na ALEMS
- Educação - 13:51 Oito dicas para a saúde mental na reta final para o Enem e vestibulares
- Oportunidades - 13:45 Prefeitura de Corumbá nomeia mais 57 aprovados em concurso público
- Oportunidades - 13:12 Way Brasil abre 27 vagas operacionais em MS
- Festa e tradição - 12:19 18ª Cavalgada de Arapuá será realizada nos dias 4 e 5 de Outubro
- Nacional - 11:58 Renda baixa e racismo impedem conclusão do ensino básico, diz pesquisa
- Economia - 11:48 Apesar dos juros, consumo das famílias foi motor da economia no 2º tri
- Saúde - 11:35 Anvisa proíbe anel que permite medir glicose sem picada de agulha
- Dourados - 11:34 Casal acusado de matar cacique se apresenta à polícia em Dourados
- INSS - 11:32 CPMI do INSS aprova pedido de prisão preventiva de 21 investigados