Geral
Empresárias realizam doações para famílias carentes da Capital
Sábado, 18 Abril de 2020 - 15:39 | Redação
O Fundo de Apoio a Comunidade (FAC) realizou na tarde desta sexta-feira (16), a entrega de kits higiene pessoal e limpeza para famílias carentes de Campo Grande localizadas nas regiões dos bairros Vila Romana, Santa Mônica e Jardim Inápolis. Foram distribuídos 400 kits que foram doados pelas empresárias Ana Carolina Pimentel e Camila Prates, proprietárias da Rede de Academias Funcional Fight. Assim como os kits de higiene e limpeza, o FAC também recebeu doações de cestas básicas entregues na semana passada.
“Depois de prestar auxílio aos nossos colaboradores, queríamos de alguma forma ajudar as comunidades carentes da nossa cidade. Procuramos a prefeitura por meio do FAC e foram muito receptivos em receber nossas doações. Tomara que com esse nosso gesto, outros empresários também se disponham a entrar nessa corrente de solidariedade”, exalta Ana Carolina Pimentel, adiantando que será organizada outra campanha de doações, desta vez para arrecadar alimentos.
Para a aposentada Santa Salazar Pereira, moradora do Santa Mônica, o kit veio na hora certa. ” Somos quatro aqui em casa e a fonte única renda é a minha aposentadoria de um salário mínimo. Em tempos de tanta dificuldade fico muita grata de receber essa ajuda”.
A primeira-dama de Campo Grande e presidente do conselho gestor do FAC, Tatiana Trad, reforça a importância e necessidade das doações independentemente da quantidade. “Um quilo ou uma tonelada tem a mesma importância para nós, pois temos visto a intenção e mobilização dos campo-grandenses em ajudar quem precisa. O FAC tem atendido corações generosos, nos ajudando dia após dia, com doações. Nossa equipe separa, higieniza e embala rapidamente todos os alimentos e itens de higiene, e já encaminhamos para a entrega”, explica a primeira-dama.
Tatiana Trad ressalta que a prefeitura tem atendido em diferentes frentes. “Além de alimentos e materiais de higiene, também são aceitos roupas e calçados, roupas de cama, banho, cobertores e demais itens que venham amenizar o sofrimento daqueles que necessitam em uma época como esta”, destaca Tatiana.
Equipes de servidores da AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) também ajudaram na distribuição dos Kits.
Prefeitura e FAC lançam campanha “Eu Ajudo” para atender famílias carentes
Com a pandemia instalada no mundo, quem sofre mais são as famílias de baixa renda e as pessoas em vulnerabilidade social. Pensando nesta parcela da população, a Prefeitura Municipal de Campo Grande lança o canal “Eu Ajudo”!
Baseado no Decreto n. 14.189, de 15 de março de 2020, a central de doações, é o resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Assistência Social (SAS) e o Fundo de Apoio a Comunidade (FAC), a fim de integrar quem quer fazer uma doação e quem precisa ser atendido emergencialmente.
Os itens mais necessários são alimentos não perecíveis; alimentos perecíveis (combinando previamente com a equipe); luvas descartáveis, álcool 70% e máscaras.
Serviço
Para doações, a população pode entrar em contato por meio do e-mail: [email protected] ou entregar os itens nos seguintes locais:
-Secretaria de Assistência Social – SAS
Rua Orfeu Baís, 88 – Amambaí.
De segunda à sexta, das 07h às 13h
-FAC (Fundo de Apoio à Comunidade)
Avenida Fábio Zahran, 6000
De segunda a sexta
Das 7h às 13h
-Caixa do Bem – Prefeitura Municipal de Campo Grande
(Volumes menores)
Av. Afonso Pena, 3297 – Centro – entrada principal em frente a agência bancária.
-Caixa do Bem – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Sectur
(Volumes menores)
Usi Tomi, 567 – Carandá Bosque
De segunda à sexta, das 7h às 13h
Últimas Notícias
- Economia - 19:00 Poupança tem entrada líquida de R$ 2,1 bilhões em Junho
- Violência - 18:35 Guardas agridem suspeito de furto
- Prisão em flagrante - 18:18 Gerador com maconha para RJ é apreendido
- Praça Ramez Tebet - 17:32 Clássico 'Os Saltimbancos' chega a Três Lagoas para apresentação gratuita
- Amplavisão - 17:17 Alívio na fronteira, opiniões, náufragos Delcídio e Bernal, por Manoel Afonso
- Itahum - 17:09 Fazendeiro se apresenta na delegacia
- Saúde - 16:50 SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose
- Rio Verde de Mato Grosso - 16:40 Mulher é presa por receptação de moto furtada e sem carteira
- Saúde - 16:15 AACC/MS recebe valor do Sicredi para odontológico a crianças com câncer
- Economia - 15:50 Balança comercial tem menor superávit para junho em 6 anos