Geral
Empresa investigada tinha o menor preço, diz TRE-MS
Quarta-feira, 17 Abril de 2019 - 18:31 | Redação
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) divulgou nota na tarde desta quarta-feira, 17 de abril, na qual se manifesta sobre a empresa HB Engenharia e Segurança que é fornecedora do órgão. A empresa foi alvo da Operação “Container” da Receita Federal e Polícia Federal que apura contrabando de equipamentos eletrônicos.
Conforme a nota do TRE-MS, a empresa HB Engenharia e Segurança foi contratada mediante pregão nº 34/2018, sendo selecionada por apresentar o preço mais baixo que as demais concorrentes. “Na habilitação do pregão e durante a contratação entregou todo documentação exigida, estando regular perante órgãos fiscais, trabalhistas e previdenciários”, diz o TER-MS.
O TRE informa ainda que está à disposição, com a documentação completa, caso a Polícia Federal, Receita Federal e Estadual entendam necessário, e os documentos apresentados na habilitação estão disponíveis no link do portal da transparência: http://www.tre-ms.jus.br/transparencia/licitacoes/pregao-2018/pregao-34-2018. O inquérito é de 2017 e o contrato encontrado com TRE-MS é de outubro de 2018.
Container - Conforme a PF, a empresa servia como importadora de equipamentos eletrônicos, câmeras, sistemas de monitoramento e contrabandeava as mercadorias. A delegada Kelly Bernardo Trindade afirmou que a empresa tinha CNPJ, localização, mas não possuía nota de entrada, apenas de saída. Dessa forma, os equipamentos entravam sem declaração.
A operação foi chamada de “Container” porque a residência do proprietário da empresa foi construída com o intuito de armazenar e depositar os objetos contrabandeados. Os documentos e equipamentos foram encaminhados para a Receita Federal para serem contabilizados e analisado se mais empresas estavam envolvidas. Saiba mais nas notícias relacionadas abaixo da matéria.
Últimas Notícias
- Costa Rica - 20:08 Jovem denuncia ter sido agredido com pauladas e chutes
- Educação - 19:51 Brasil tem 25 milhões de compradores de livros
- Economia - 19:39 Curso de panetone e biscoito garante renda extra na Capital
- Economia - 19:16 Campo Grande teve queda no custo da cesta básica, aponta Dieese
- Economia - 18:56 Dívidas com a conta de luz podem ser negociadas na Campanha Nome Limpo
- Oportunidade - 18:35 Curso de Fitoterapia no Cras Vida Nova orienta sobre plantas medicinais
- Três Lagoas - 17:54 Idoso morre após ser atropeladoi por carreta em Três Lagoas
- Campo Grande - 17:53 Pitbull é resgatado em situação de abandono, ferido e magro no bairro Nova Lima
- Chapadão do Sul - 17:35 Homem é baleado na cabeça em Chapadão do Sul
- Campo Grande - 17:15 Divulgada lista dos beneficiados e desclassificados no Locação Social