• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Empresa investigada tinha o menor preço, diz TRE-MS

Quarta-feira, 17 Abril de 2019 - 18:31 | Redação


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) divulgou nota na tarde desta quarta-feira, 17 de abril,  na qual se manifesta sobre a empresa HB Engenharia e Segurança que é fornecedora do órgão. A empresa foi alvo da Operação “Container” da Receita Federal e Polícia Federal que apura contrabando de equipamentos eletrônicos. 

Conforme a nota do TRE-MS, a empresa HB Engenharia e Segurança foi contratada mediante pregão nº 34/2018, sendo selecionada por apresentar o preço mais baixo que as demais concorrentes. “Na habilitação do pregão e durante a contratação entregou todo documentação exigida, estando regular perante órgãos fiscais, trabalhistas e previdenciários”, diz o TER-MS.

O TRE informa ainda que está à disposição, com a documentação completa, caso a Polícia Federal, Receita Federal e Estadual entendam necessário, e os documentos apresentados na habilitação estão disponíveis no link do portal da transparência: http://www.tre-ms.jus.br/transparencia/licitacoes/pregao-2018/pregao-34-2018.  O inquérito é de 2017 e o contrato encontrado com TRE-MS é de outubro de 2018.

Container - Conforme a PF, a empresa servia como importadora de equipamentos eletrônicos, câmeras, sistemas de monitoramento e contrabandeava as mercadorias. A delegada Kelly Bernardo Trindade afirmou que a empresa tinha CNPJ, localização, mas não possuía nota de entrada, apenas de saída. Dessa forma, os equipamentos entravam sem declaração.

A operação foi chamada de “Container” porque a residência do proprietário da empresa foi construída com o intuito de armazenar e depositar os objetos contrabandeados. Os documentos e equipamentos foram encaminhados para a Receita Federal para serem contabilizados e analisado se mais empresas estavam envolvidas. Saiba mais nas notícias relacionadas abaixo da matéria.

SIGA-NOS NO Google News