• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Crime Ambiental

Empresa do Mato Grosso é autuada por derramamento de cerca de 22 mil litros de combustível

Solo às margens da rodovia MS-158 foi contaminado após acidente com caminhão-tanque

Foto: Divulgação/PMA

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado autuaram hoje (15), uma empresa transportadora de derivados de petróleo, com sede em Cuiabá (MT), por derramamento de diesel, causando contaminação de solo à margem da rodovia BR 158 no município. A PMA foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, em razão de um acidente com uma carreta bitrem do tipo tanque carregada com combustível, que estava acoplada a um veículo tractor Scania, pertencentes à empresa, que tombaram, derramando cerca de 22.000 litros de óleo diesel (produto perigoso).

O motorista havia sido socorrido pelos Bombeiros, que trabalhavam no local na prevenção de possível incêndio. A empresa foi notificada a realizar a remoção de todo o material contaminante do solo, apresentando os resultados para a PMA, que irá vistoriar novamente o local do sinistro ao final dos trabalhos, conferindo os serviços apresentados nos relatórios, se realmente houve recomposição dos danos.

A transportadora foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 15.000,00 por poluição. Os responsáveis também poderão responder por crime culposo de poluição. A pena neste caso é de seis meses a um ano de detenção.

Veja Também