Geral
Empresa da Capital concede licença menstruação para funcionárias há um ano
Digix criou jornada flexível e canal de denúncias para situações de assédio moral e sexual, entre outros
Sexta-feira, 08 Março de 2024 - 07:00 | Redação

Uma empresa de Campo Grande (MS) merece ser destaque neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, pelo seu pioneirismo no que diz respeito ao cuidado com o gênero. A Digix, empresa que desenvolve softwares para gestão pública, foi a primeira de TI do Brasil a conceder licença menstruação às colaboradoras, medida que já está completando um ano.
Na empresa, o quadro de funcionários é majoritariamente feminino. De 821 colaboradores, 519 são mulheres. Já em relação ao quadro de liderança, são 23 mulheres de um total de 33 gestores.
Além disso, a empresa também promove um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor às mulheres com ações, como: jornada flexível, comitê de diversidade e inclusão, canal de denúncias para situações de assédio moral e sexual, entre outras.
A licença menstruação tem resultados positivos. Desde o lançamento, no dia 08 de Março de 2023, até agora, foram 720 dias de licenças concedidas.

O benefício permite que as pessoas que menstruam e que estejam com algum desconforto utilizem até dois dias de folga remunerada durante seu ciclo menstrual, sem necessidade de atestados médicos.
As ações promovidas pela instituição foram, inclusive, reconhecidas pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.
Em 2022, a Digix recebeu o selo social “Empresa Amiga da Mulher” do Governo do Estado de MS devido a um programa de estágio voltado para mulheres da área de tecnologia e neste ano concorre ao selo com a iniciativa da licença menstrual.
Já o reconhecimento da Prefeitura Municipal de Campo Grande veio por meio do selo ‘Compromisso com a Igualdade de Gênero’ que foi entregue nesta segunda-feira, dia 04 de Março.

“Todas as nossas ações aconteceram de forma muito natural, mas esses reconhecimentos demonstram que estamos no caminho certo. Afinal, a diversidade é nossa maior força e a inclusão é essencial para impulsionar a inovação e o sucesso”, destacou Suely Almoas, CEO da Digix.
Últimas Notícias
- Corumbá - 18:17 Dois são presos como batedores de carro com 152 kg de drogas
- Vítima fatal - 17:50 Pintor morre em acidente em rodovia
- Nova Andradina - 17:37 Vídeo: Namorada descobre mensagens e golpeia namorado com canivete
- Campo Grande - 17:12 Veja os horários de atendimento nas repartições após redução de expediente
- Sorte - 16:58 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 41 milhões nesta terça-feira
- Oportunidades - 16:32 Faculdade Insted sedia treinamento gratuito sobre ferramentas da Meta
- Procura-se - 16:00 Polícia Civil procura "Paraguai" após tentativa de homicídio
- Moradia - 15:52 Inscrições para o Residencial Antártica terminam às 23h59 desta segunda
- Clima - 15:30 Mais de 1,1 milhão de raios em 24h
- Campo Grande - 15:00 Flanelinhas cobram em área pública

