Geral
EMHA disponibiliza serviços de atualização de cadastral no Portal Caiobá
Atendimentos de renegociação de dívidas e mais de 70 apoios disponíveis
Sexta-feira, 01 Março de 2024 - 18:53 | Redação

A prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), ofecerá neste sábado (2) serviços de cadastramento e atualização cadastral. A participação integra o evento Multirão Todos em Ação, que ofertará mais de 300 serviços gratuitos. O atendimento será realizado na Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins, das 8h às 13h, no bairro Portal Caiobá.
Além do serviço de atualização de cadastro, a Emha atenderá também aqueles que almejam realizar o pagamento de parcelas e renegociação de dívidas. Repetindo a última edição, serão mais de 70 serviços disponíveis gratuitamente para a população no local.
Dentre os serviços de interesse social disponíveis estão: emissão de Carteira de Trabalho Digital, intermediação de emprego, inserção da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho, orientação jurídica e financeira, cursos em diversas áreas, atendimento veterinário com vacinação, castração e exames, entre outros.
Para o diretor-adjunto da Emha, Claudio Marques, o objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços ofertados pela Agência para aqueles que não conseguem se deslocar até o centro. Além disso, a ação incentiva que os mutuários inadimplentes fiquem em dia, uma vez que a regularização de dívidas e titularidade dos imóveis é fundamental para que haja a continuidade aos programas habitacionais de interesse social.
“O retorno da população é sempre muito positivo quando participamos do Todos em Ação. Neste sábado estaremos atualizando o cadastro daqueles que já fazem parte da lista de inscritos nos programas de habitação, regularização de dívidas e titularidade dos imóveis pertencentes à carteira imobiliária agência. Assim conseguimos assegurar que nosso trabalho está alcançando quem mais precisa”, explicou Claudio Marques.
Todos em Ação- A primeira edição de 2023 do Todos em Ação, que no ano passado percorreu as sete regiões urbanas da Capital, aconteceu no dia 25 de março, na região do Anhanduizinho, e contou com a participação de cerca de 3,5 mil pessoas e diversas ações na região. No dia 13 de maio o programa passou pelo Distrito de Anhanduí e atendeu quase 5 mil pessoas.
Serviço
Evento: Mutirão Todos em Ação
Data: 02/03/2024 (Sábado)
Horário: 8h às 13h
Local: E. M. Professor Antônio Lopes Lins
Endereço: Rua Cibele, 460 – Portal Caiobá
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:05 Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande
- Mães - 17:30 Projeto cria programa de incentivo ao emprego para mães atípicas em Mato Grosso do Sul
- Transformação - 17:00 Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social
- Economia - 16:30 Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
- Assistência - 16:00 Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul
- Ascensão - 15:30 Em uma década, 60,7% dos beneficiários deixam o Bolsa Família e indicam avanço social
- Economia - 15:00 Endividamento cresce em Campo Grande e atinge 66,7% das famílias em novembro
- Infraestrutura - 14:30 Pavimentação da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia avança
- Saúde - 14:00 Boletim aponta 8.372 casos confirmados de dengue e 18 mortes em Mato Grosso do Sul
- Professores - 13:30 Divulgado ensalamento para seleção de professores temporários em Corumbá

