Geral
Embrapa e Latina Seeds anunciam pré-lançamento do Sistema Diamantino
Evento no dia 29 apresentará tecnologia para renovação de áreas degradadas na pecuária
Domingo, 20 Outubro de 2024 - 11:14 | Redação

A Embrapa e a Latina Seeds confirmaram o pré-lançamento do Sistema Diamantino, programado para o dia 29 de outubro, às 19h30 (horário de Brasília). O evento será realizado online e é gratuito, permitindo que pecuaristas brasileiros conheçam esta nova tecnologia, desenvolvida em Mato Grosso do Sul e aplicável em várias regiões do país, antes do ciclo 2024/2025.
O Sistema Diamantino tem como objetivo renovar áreas degradadas da pecuária, proporcionando geração de renda durante o processo sem a conversão para lavoura. Durante o pré-lançamento, pesquisadores da Embrapa e diretores da Latina Seeds apresentarão detalhes técnicos e aplicados do sistema. A transmissão ocorrerá pelo canal da Embrapa no YouTube.
O conceito de “renovação” do sistema envolve a restauração da produção de forragem por meio da introdução de novas espécies ou cultivares, especialmente quando mais de 40% do pasto está degradado. O sistema permite a produção de silagem, que pode ser utilizada na propriedade ou comercializada, ajudando a cobrir os custos de renovação.
Após quatro anos de pesquisa e validação, o Sistema Diamantino foi desenvolvido em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária e Ambiental (Fundapam) e contou com a participação de propriedades privadas. O sistema visa a grande produção de volumoso durante o período seco, permitindo a intensificação da produção pecuária.
O diretor-executivo da Latina Seeds, Willian Sawa, destacou que o Sistema Diamantino contribui para políticas ambientais, sociais e econômicas, transformando áreas degradadas em produtivas de forma sustentável. Após o pré-lançamento, Embrapa e Latina Seeds definirão detalhes para o lançamento oficial em 2025.
Últimas Notícias
- Justiça - 17:17 Pequenas cobranças indevidas não configuram dano moral, reafirma TJMS
- Tráfico - 17:00 Homem é preso por tráfico em Sonora após abordagem da Polícia Militar
- Empregos - 16:40 Número de trabalhadores por aplicativo cresce 25% e chega a 1,7 milhão
- Rio Brilhante - 16:32 Ossada encontrada em canavial em outubro de 2024 é identificada
- Corumbá - 16:00 Adolescente é vítima de importunação sexual dentro de ônibus em Corumbá
- Outubro Rosa - 15:50 Falta de acesso a mamógrafos limita prevenção do câncer de mama
- Resgate - 15:32 Corpo é resgatado preso a galhos no Rio Anhanduí
- Amplavisão - 15:09 Tetas demais: aí a conta não fecha, por Manoel Afonso
- Campo Grande - 15:00 Sejuv promove “Prêmio Jovem do Ano” durante a Cidade da Juventude
- Rede MS - 14:50 Rede 360 discute transplante de órgãos em MS