Geral
Em Três Lagoas, pais de alunos devem solicitar passe escolar para 2021
Período de cadastramento ou recadastramento será de 11 de janeiro a 10 de fevereiro
Sexta-feira, 25 Dezembro de 2020 - 11:52 | Redação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) divulgou nota na qual orienta pais e/ou responsáveis dos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) e na Rede Estadual de Ensino (REE) da Zona Urbana de Três Lagoas sobre o transporte escolar em 2021.
O período de cadastramento e/ou recadastramento será de 11 de janeiro a 10 de fevereiro de 2021 durante o horário de expediente (segunda a sexta das 07h às 11h e das 13h às 17h).
Etapas e documentos - De acordo com a diretoria, os interessados passarão por 3 etapas: na primeira os alunos da REE e os alunos da REME deverão solicitar o Formulário do Passe Escolar; o primeiro no Centro de Referência Educacional/12 e o segundo na SEMEC/Núcleo de Transporte Escolar.
O segundo passo será juntar com o formulário do Passe Escolar os seguintes documentos: comprovante de matrícula (atestado escolar) adquirido na Unidade de Ensino; cópia do comprovante de residência em nome do responsável emitido em período menor que 90 dias e cópia do RG ou Certidão de Nascimento do aluno e RG do responsável.
Aos alunos já cadastrados em anos anteriores é obrigatório o recadastramento em 2021 e a entrega do cartão. Já o terceiro passo a ser realizado pelo Núcleo do Transporte Escolar será a análise da documentação e a comprovação de distância de 2.000m entre a residência do aluno e a Unidade Escolar.
Serviço - A SEMEC está localizada à Rua Alexandre Costa, 130 – Centro – Telefone (67) 3929-9878. Já o Centro de Referência Educacional/12 (CRE/12) está localizado a Av. Antônio Trajano, 5340-5362, Centro – Telefone (67) 3919-2600.
Últimas Notícias
- Economia - 19:00 Poupança tem entrada líquida de R$ 2,1 bilhões em Junho
- Violência - 18:35 Guardas agridem suspeito de furto
- Prisão em flagrante - 18:18 Gerador com maconha para RJ é apreendido
- Praça Ramez Tebet - 17:32 Clássico 'Os Saltimbancos' chega a Três Lagoas para apresentação gratuita
- Amplavisão - 17:17 Alívio na fronteira, opiniões, náufragos Delcídio e Bernal, por Manoel Afonso
- Itahum - 17:09 Fazendeiro se apresenta na delegacia
- Saúde - 16:50 SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose
- Rio Verde de Mato Grosso - 16:40 Mulher é presa por receptação de moto furtada e sem carteira
- Saúde - 16:15 AACC/MS recebe valor do Sicredi para odontológico a crianças com câncer
- Economia - 15:50 Balança comercial tem menor superávit para junho em 6 anos