Geral
Em Naviraí, prefeitura e cooperativa elaboram novas rotas para coleta seletiva
Divulgação será feita no site e redes sociais da Recicla Naviraí e da Prefeitura e carros de som
Sábado, 16 Julho de 2022 - 12:59 | Redação

A Prefeitura de Naviraí e a Cooperativa Recicla Naviraí estão elaborando uma nova rota em cada bairro. Os novos dias de coleta seletiva por bairro serão divulgados em breve.
A divulgação será feita no site e redes sociais da Recicla Naviraí e da Prefeitura Municipal, em carros de som que vão passar pelos bairros da cidade, no próprio caminhão da coleta e
pelo site www.chegouareciclagem.org.br.
A dinâmica continua a mesma. Os materiais devem estar limpos, secos e compactados em um saco à parte. O vidro separado e óleo em uma garrafa pet. Os materiais devem ser disponibilizados no dia que o caminhão passar pelo seu bairro.
A coleta seletiva, realizada pela Prefeitura de Naviraí e Gerência de Meio Ambiente, acontece em Naviraí desde dezembro de 2019, com a chegada do Programa Recicleiros Cidades,
desenvolvido pelo Instituto Recicleiros – que é uma Organização da Sociedade Civil (OSP) e atua há mais de 15 anos no desenvolvimento de soluções para a gestão sustentável de
resíduos sólidos em todo Brasil.
Atualmente são coletadas em Naviraí 30 toneladas de materiais recicláveis por mês, e a meta é alcançar 250 toneladas ao mês.
Últimas Notícias
- Educação - 18:09 Excesso de telas faz escolas criarem novas estratégias de foco
- Amambai - 17:50 MP investiga possível dano ambiental por lançamento irregular de efluentes
- Carros antigos - 17:17 Projeto de lei inclui Retrocar MS no calendário oficial de Campo Grande
- Saúde - 16:42 Estudo alerta para avanço de bactéria em criações de peixes
- Tiradentes - 16:16 Projeto de 464 moradias entra em consulta pública em Campo Grande
- Justiça - 15:50 Eleições: TSE assina acordo com big techs para combater desinformação
- Bem-estar - 15:15 Veterinária explica como preparar a família para a velhice dos pets
- Nacional - 14:45 Comissão aprova novas regras para placas de atendimento prioritário
- Meio Ambiente - 14:09 Projeções indicam até 127 dias de calor extremo por ano até 2075
- Faturas - 13:43 Projeto obriga envio de boletos com 10 dias de antecedência em MS

