• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Em MS, 1.701 pessoas venceram a Covid-19 e estão curadas

Sábado, 13 Junho de 2020 - 15:18 | Redação


Mato Grosso do Sul chegou neste sábado, 13 de Junho, ao número de 3.235 casos confirmados de Covid-19. O número foi atingido com mais 234 exames positivos para o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo as autoridades estaduais.

Durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, foi informado que dos 3.235 casos confirmados, 1.436 estão em isolamento domiciliar, 1.701 estão sem sintomas e já estão recuperados e 70 estão internados, sendo 37 em hospitais públicos e 35 em hospitais privados.

Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um da Bolívia. Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 21.727 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Destes, 15.779 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19, 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde, 917 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 1.796 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Os dados publicados a partir de 19 de maio têm como fonte de dados o sistema de informações oficiais Sivep Gripe e E-SUS VE, alimentado pelos municípios. Eles estão sujeitos a alterações.

Os 917 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. O laboratório realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

SIGA-NOS NO Google News