Geral
Em Dourados, unidade de saúde promove ação do Novembro Azul
Atividade acontece em horário alternativo, das 17h às 21h
Domingo, 20 Novembro de 2022 - 11:16 | Redação

A Unidade Básica de Saúde do Jardim Carisma realiza uma ação da Campanha Novembro Azul na próxima segunda-feira (21) e também também no dia 29, com programação especial voltada ao público masculino. A atividade acontece em horário alternativo, das 17h às 21h. O intuito é oferecer serviços de promoção à saúde e prevenção ao câncer de próstata, além de palestras e orientações sobre autocuidado, principalmente aos homens que não conseguem ir até o local no expediente convencional por conta do trabalho ou outras atividades.
Entre os serviços oferecidos pela equipe constam constam, coleta de exames laboratoriais, triagem com aferição de pressão arterial e glicemia capilar, avaliação odontológica, atualização da carteira de vacina, teste rápido de ISTs como HIV e Sífilis, consultas médicas, orientações e conversas sobre atitudes que agravam a saúde. Homens a partir de 40 anos de toda a cidade podem comparecer à unidade com os documentos pessoais, comprovante de residência com o CEP e cartão SUS para serem atendidos. Não há limite de número de exames a serem realizados nem necessidade de agendamento.

“Nós percebemos que uma questão apontada pelos homens para não procurar pelos serviços de saúde está ligada à posição de provedor. Eles alegam que o horário do funcionamento dos postos coincide com a carga horária de trabalho. Diante das dificuldades apontada por esse público, a equipe de saúde da UBS Carisma, em conjunto com a SEMS, pensou promover um atendimento diferenciado para propiciar os cuidados com a saúde do homem”, comenta a enfermeira da unidade, Maria Alcione.
A UBS do Jardim Carisma está localizada na rua Projeta Seis, sem número.
Mais ações - No dia 23 de Novembro ocorre ação semelhante na UBS Parque do Lago II, na Rua Projeta L, sem número. Já no dia 29, a UBS de Vila Vargas também promove a campanha com alusão à Copa do Mundo sorteando Camisas da Seleção Brasileira aos participantes.
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 08:10 Corpo com cabeça e braço enterrados é encontrado em Ponta Porã
 - Maracaju - 07:45 Suspeito passou horas usando crack
 - Oportunidades - 07:34 Funsat atende normalmente e oferta 1.263 vagas de emprego nesta terça
 - Ponta Porã - 07:15 Acidente mata três pessoas e deixa um ferido na MS-164 em Ponta Porã
 - Regularização fundiária - 07:00 20 mil famílias moram em 62 favelas
 - Charge - 05:44 Flanelinhas cobram R$ 20 por vaga em área pública
 - Corumbá - 18:17 Dois são presos como batedores de carro com 152 kg de drogas
 - Vítima fatal - 17:50 Pintor morre em acidente em rodovia
 - Nova Andradina - 17:37 Vídeo: Namorada descobre mensagens e golpeia namorado com canivete
 - Campo Grande - 17:12 Veja os horários de atendimento nas repartições após redução de expediente
 

