Geral
Em Dourados, ação percorre bairros da cidade com serviços gratuitos
São serviços em saúde, habitação e assistência social para a população
Segunda-feira, 16 Outubro de 2023 - 16:59 | Redação

A Ação da Prefeitura que tem levado serviços gratuitos aos bairros e distritos de Dourados chega nesta semana à região do Canaã III, abrangendo os bairros Parque Nova Dourados, Terra Roxa e Jardim Colibri. Os trabalhos do DDA – Desenvolve Dourados em Ação, terão início na próxima quarta-feira (18), com a realização de serviços urbanos, e seguem até o dia 21, quando acontece o Sábado Especial, com serviços gratuitos, realizados atrás da Escola Neil Fioravanti (CAIC).
Assim como aconteceu nas edições anteriores, a Prefeitura vai disponibilizar caçambas em vários pontos do bairro, para que a população possa realizar o descarte de resíduos.
“O DDA é um projeto tem nos enchido de orgulho e feito a população muito feliz. Além da nossa cidade estar cara nova, a população tem a chance de usufruir de serviços que já são oferecidos diariamente pelo município, mas agora com o diferencial de estar mais próximos das pessoas, perto das mães e pais de família, tudo de graça e com atendimento humanizado”, ressalta o prefeito de Dourados, Alan Guedes.
De quarta à sexta-feira, a região recebe os serviços urbanos como tapa-buracos, sinalização de trânsito, limpeza, roçada e manutenção da iluminação pública. Além disso, equipes estarão nas ruas realizando a ação contra a dengue.
Já no sábado (21), acontece o Sábado Especial, onde o DDA leva para os moradores da região, serviços como vacinação para crianças e adultos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e outros exames, além de orientações gerais sobre saúde preventiva e atendimento do Odontomóvel.
Também serão realizadas Atualização de Cadastros na Habitação, CadÚnico, Central de Atendimento ao Cidadão, Negociação de IPTU, serviços do Poupatempo, orientações e informações sobre programas e benefícios sociais disponíveis e a doação de mudas de plantas frutíferas e ornamentais.
Uma equipe do CCZ vai realizar a vacinação antirrábica para gatos e cachorros e, durante toda a manhã, haverá apresentações culturais, musicais e brincadeiras como recreação e cama elástica para as crianças.
Serviço:
Desenvolve Dourados em Ação
Serviços Urbanos – de 18 a 20/10 no Canaã III e região
Sábado Especial – 21/10
Horário: 8h às 12h30
Local: rua Esthon Marques, n°2.450, fundo da escola Neil Fioravanti (CAIC)
Últimas Notícias
- Teste do pézinho - 19:12 Saúde aumenta em 30% recursos para programa do teste do pezinho
- "É uma cilada, Bino!" - 18:37 Preso integrante de quadrilha que rouba caminhões na capital
- Nioaque - 18:05 Condenado por feminicídio é sentenciado a 21 anos de prisão
- TRANSformando Histórias - 17:50 MPMS participa da 2ª edição do 'TRANSformando Histórias' na Capital
- Feminicídio - 17:30 Sogra é morta pelo genro e feminicida é preso em Selvíria
- ALEMS - 17:10 É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
- 'Mute' - 16:50 Operação policial realiza inspeção em prisões do MS
- Alerta! - 16:30 Oitavo caso de morcego positivo para raiva acende alerta para Capital
- Educação - 16:16 Inscrição para certificador de provas do Inep é prorrogada até dia 7
- Planejamento - 15:51 População pode dar sugestões sobre novo empreendimento no São Francisco