• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Estelionato

Dupla suspeita de estelionato contra idosos é presa com máquinas de cartão

Acusados enganavam idosos se passando por funcionários de agências bancárias

Com a dupla foram encontradas máquinas, cartões e documentos das vítimas (Foto: Polícia Civil)

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e resgate a Assaltos e Sequestros - GARRAS prenderem, em flagrante, dois homens com idades 21 e 22 anos, por suspeita de praticarem estelionato contra idosos. Eles estavam hospedados em um hotel no centro de Campo Grande, na posse de 15 máquinas de cartão de crédito, dois crachás falsos e seis cartões de crédito de diversas vítimas.

Os suspeitos, que são do Estado de São Paulo, faziam parte de uma associação criminosa que tem como forma de agir, a ligação para correntistas de agências bancárias e relatarem sobre supostas compras realizadas pela vítima. Alegando necessidade de troca de cartão, um membro do grupo criminoso vai pessoalmente até a residência da vítima – utilizando um falso crachá do banco – e pega o cartão de crédito.

Assim, com o cartão em mãos, a quadrilha utiliza diversas máquinas de cartão de crédito para efetuar compras até o limite possível de gastos.

A Polícia Civil destaca que a maioria das vítimas é formada por idosos e que em caso de dúvidas orienta a população para procurar pessoalmente a agência bancária para esclarecimento de compras de cartão. No caso de crimes, procure uma Delegacia mais próxima para registrar o delito.

Denúncias e/ou informações sobre crimes e criminosos podem ser enviados por mensagem via Whatsapp para o telefone (67) 3357-9500.

Veja Também