• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Duas serpentes são capturadas em fábrica de bebidas na Capital; veja vídeos

Cobras se esconderam em local onde são armazenadas bebidas e foram recolhidas com uso de gancho especial

Terça-feira, 31 Maio de 2022 - 08:12 | Redação


Duas serpentes são capturadas em fábrica de bebidas na Capital; veja vídeos
(Foto: Divulgação/PMA)

Duas serpentes foram capturadas dentro uma fábrica de bebidas no anel rodoviária, próximo ao aterro sanitário, em Campo Grande (MS), nesta segunda-feira, 30 de Maio.

Segundo relato da Polícia Militar Ambiental, funcionários telefonaram para a corporação após avistarem as cobras. Ao chegarem ao local, os policiais perceberam tratar-se de duas serpentes silvestres, uma da espécie Boa constrictor (jiboia) e outra da espécie Bothrops moojeni, conhecida como jararaca caiçara, e que é extremamente peçonhenta.

Quando a equipe chegou, a jiboia com aproximadamente dois metros e a jararaca, com aproximadamente 1,3 metro, estavam embaixo de “pallets”, no qual são armazenadas bebidas e foram capturadas com uso de gancho especial. Elas foram colocadas em caixas de contenção e foram encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

Duas serpentes são capturadas em fábrica de bebidas na Capital; veja vídeos
(Foto: Divulgação/PMA)

Jiboia - A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Jararaca - A Jararaca caiçara (Bothrops moojeni) é uma espécie comum no Brasil, extremamente peçonhenta e é a serpente mais agressiva e que causa mais acidente dentre todas as jararacas. Alimenta-se de pequenos roedores. Aliás, as jararacas possuem envenenamento botrópico e são as maiores causadoras de acidentes com humanos.

SIGA-NOS NO Google News