• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Duas mulheres são presas tentando entrar com droga em penintenciária

Em um dos casos, a droga estava escondida em um bolo recheado

Terça-feira, 17 Setembro de 2024 - 11:30 | Redação


Duas mulheres são presas tentando entrar com droga em penintenciária
Duas tentativas de tráfico de drogas foram interceptadas em unidades prisionais do Mato Grosso do Sul (Imagem: Divulgação)

No último fim de semana, duas tentativas de tráfico de drogas foram interceptadas em unidades prisionais do Mato Grosso do Sul, evidenciando o contínuo desafio do sistema penitenciário em combater a introdução de substâncias ilícitas.

No sábado, 14 de setembro, no Instituto Penal de Campo Grande, uma mulher foi flagrada tentando entrar na unidade com uma quantidade significativa de drogas. Através de um escâner corporal, os policiais penais descobriram mais de 1 kg de cocaína e cerca de 130 gramas de maconha escondidos no corpo da visitante. Ela revelou que seu objetivo era entregar as drogas ao seu companheiro, que cumpre pena na unidade. O caso foi registrado como tráfico de drogas qualificado na delegacia, dado que a tentativa envolvia a introdução de entorpecentes nas dependências de uma unidade prisional.

No dia seguinte, 15 de setembro, na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, um jovem de 19 anos foi detido ao tentar introduzir drogas escondidas dentro de um bolo. A maconha, que estava oculta no recheio do bolo, foi detectada durante a revista dos pertences. O suspeito foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e também indiciado por tráfico qualificado.

Esses incidentes destacam o contínuo esforço das autoridades para detectar e impedir o tráfico de drogas dentro das prisões, além de refletir as complexas estratégias utilizadas por indivíduos que tentam contrabandear substâncias ilícitas para dentro das unidades prisionais.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  drogas  policia  trafico  penitenciaria