Geral
Dourados terá plantão de vacinação neste sábado
PAM e mais quatro unidades de saúde vão ter equipes exclusivas para atender a população
Quinta-feira, 04 Agosto de 2022 - 19:14 | Redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da SEMS (Secretaria Municipal de Saúde), programou para este sábado (6) o Plantão da Vacinação. Quatro UBSs (Unidades Básicas de Saúde), além do PAM (Pronto de Atendimento Médico), vão estar com equipe exclusiva para que a população possa atualizar o calendário vacinal. A ação atende a necessidade de ampliação de pontos de vacinação no município, como também oportunizar horários e dias alternativos na intenção de melhorar as coberturas vacinais.
As equipes vão atender no ESF CSU, ESF Cabeceira Alegre, ESF Distrito de Macaúba e UBS Seleta entre 7h e 13h. Nesses locais vão estar disponíveis todas as vacinas, para adultos e crianças. No PAM vai funcionar uma sala exclusiva para atualização de vacinação da covid-19 e influenza, entre 10h e 17h.
De acordo com o chefe do Núcleo de Imunização de Dourados, Edvan Marcelo Marques, o objetivo é oportunizar horários alternativos para que a população tenha acesso aos imunizantes, através do Departamento de Vigilância e Departamento de Atenção Primária. “Muitas pessoas não conseguem ir às unidades de saúde por causa do horário de trabalho, o que dificulta manter a carteira de vacinação atualizada. Esse Plantão da Vacinação é mais uma oportunidade da população se proteger”, explica.
Segundo ele, quem está com dose de vacina contra a covid-19 atrasada, pode atualizar o calendário e ainda se vacinar contra influenza. “As duas vacinas podem ser aplicadas ao mesmo tempo, sem problemas, e as pessoas precisam aproveitar essa oportunidade para se protegerem ainda mais contra essas doenças”, completa Edvan.
Últimas Notícias
- Economia - 16:05 Concessionária Energisa lança Plano Fixo para conta de luz em MS
- Pedro Juan Caballero - 15:59 Ex-candidato a vereador é executado
- Economia - 15:33 Governo federal libera financiamento para reformar a casa
- Segurança - 15:00 Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Guarda Municipal
- Economia - 14:45 Auxílio Gás de R$ 108 começa a ser pago a milhões de famílias no Brasil
- Justiça - 14:30 STJ manda TJMS reavaliar liberação para desmate no Pantanal
- Educação - 14:02 Bullying na escola: saiba como agir
- Poder Legislativo - 13:58 Agressão contra profissionais da saúde poderá ser punida com multas
- Saúde Pública - 13:32 Prefeitura convoca 120 médicos para reforçar atendimento nas unidades
- Oportunidades - 13:00 Salários de até R$ 16,8 mil em concursos