Geral
Dourados institui Política Pública ‘Criança Segura’ na Rede Municipal de Ensino
Programa prevê palestras e conscientização de alunos da Reme
Domingo, 12 Janeiro de 2025 - 16:12 | Redação

O prefeito de Dourados, Marçal Filho, sancionou e já está publicada no Diário Oficial de Dourados, a Lei Municipal n° 5.316 de 06 de janeiro de 2025, que institui a Política Pública ‘Criança Segura’ nas escolas da Rede Municipal de Ensino e tem como finalidade promover a orientação e a conscientização dos alunos da Reme sobre temas relacionados à prevenção de acidentes e a segurança da comunidade em geral.
Palestras diversas serão realizadas na Reme com temas voltados para o trânsito, acidentes domésticos, inclusive com destaque sobre animais peçonhentos, noções de primeiros socorros, abuso sexual infantil, preservação do meio ambiente, uso consciente da internet , entre outras temáticas.
As ações envolverão também os órgãos de segurança pública do município. Com isso, os alunos poderão conhecer mais das atividades desempenhadas pelo Corpo de Bombeiros, Polícias Florestal, Militar e Civil e da Guarda Municipal.
A lei visa ainda promover a conscientização das crianças e adolescentes para a formação de cidadãos conscientes, fomentar a socialização entre os alunos e promover a difusão de valores morais como a solidariedade, responsabilidade, respeito, amizade, companheirismo.
Últimas Notícias
- Economia - 12:30 Caixa libera abono salarial para nascidos em julho e agosto
- Tentativa de homicídio - 12:11 Homem é esfaqueado por casal dentro de casa no bairro Amambaí
- Nacional - 11:55 Acumulada, Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 110 milhões
- Rio Verde de Mato Grosso - 11:30 Criança que atirou na mãe com arma do pai deve passar por avaliação do Conselho Tutelar
- Campo Grande - 11:12 Jovem de 18 anos é esfaqueado ao se relacionar com ex-mulher de faccionado
- Colisão Fatal - 10:50 Criança socorrida na BR-262 segue internada
- Junho Vermelho - 10:30 'Um final feliz': Com estoques em alerta, campanha convida população a doar sangue
- Paranhos - 10:13 Polícia identifica suspeito de furtos e cumpre mandado de prisão por tráfico
- Dourados - 09:50 Mulher é agredida na frente dos filhos durante festa no interior de MS
- Distrito de Anhanduí - 09:33 Homem fica ferido após ser atingido com canivete em festa junina